ÚLTIMAS NOTICIAS

O Discurso Anti-Direitos Humanos: a proliferação do ódio e a polarização social


O Discurso Anti-Direitos Humanos: a proliferação do ódio e a polarização social será tema da palestra que o juiz de Direito José Henrique Torres, do Tribunal de Justiça de São Paulo, vai proferir em Manaus, no dia 7 de dezembro, a partir das 8h30, com certificação de 5 horas/aula aos presentes. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A participação é gratuita e o evento ocorrerá no auditório do Centro Administrativo Desembargador José Ferreira Lopes.

Além de juiz titular da Vara do Júri de Campinas (TJSP), Torres é também professor dos cursos de pós-graduação em Cuidados Paliativos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e do Instituto Terzius – Informação e Formação em Saúde (Campinas). É ainda formador de formadores, Enfam, e especialista em Direito das Relações Sociais e em Direito Processual Penal. Foi presidente da Associação dos Juízes para a Democracia e da Federação de Associações de Juízes para a Democracia da América Latina e Caribe.

O magistrado também atuou como membro da Comissão de Terminalidade da Vida do Conselho Federal de Medicina (CFM) e como consultor do Ministério da Saúde, da Comissão de Direitos Humanos do Ministério da Justiça, da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia e do Centro de Pesquisas em Saúde Reprodutiva de Campinas (SP). Foi membro do GEA (Grupo de Estudos sobre Aborto), da Rede Global Doctors For Choice/BR, da CDD (Católicas pelo Direito de Decidir) e PBPD (Plataforma Brasileira para a Política de Drogas).

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.