ÚLTIMAS NOTICIAS

Prefeitura atua com pronta-resposta em ocorrências causadas pela forte chuva em Manaus

A Prefeitura de Manaus atuou com pronta-resposta desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 28/1, em locais de ocorrências ocasionadas pela forte chuva na capital amazonense. A Central de Emergência 199 da Defesa Civil de Manaus recebeu, até as 14h, 13 chamados na cidade. 

Foto: Divulgação / RDC

"A Defesa Civil municipal está atenta 24 horas. Procuramos atender todas as ocorrências dentro do prazo estabelecido e aproveitamos para orientar as pessoas, que moram em áreas de risco, para que tenham cuidado, principalmente quem mora em áreas de encosta, que fica mais perigoso ainda nesse período", disse o agente do órgão, Antônio Vieira, destacando a ação integrada de secretarias municipais, para minimizar os transtornos à população.

Até o final desta manhã, a central registrou quatro ocorrências de deslizamento nos bairros Colônia Antônio Aleixo, Zumbi dos Palmares, Educandos e São Raimundo. Além disso, foram registrados também um desabamento de muro, na Colônia Oliveira Machado, um desabamento de casa mista no bairro Educandos, três riscos de desabar casa: um na comunidade da Sharp, outro no bairro Zumbi dos Palmares e um no São Jorge. Houve o registro de alagamento no bairro Armando Mendes e a abertura de uma cratera no Loteamento São Sebastião, uma na Colina do Aleixo e na comunidade Cidade de Deus.

Monitoramento

Conforme os dados dos Pluviômetros Automáticos da Defesa Civil instalados pela cidade, em parceria com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a média de chuva até o fim da manhã desta terça-feira é de 87,6 milímetros.

Além dos pluviômetros, o monitoramento nas áreas de risco da cidade, no período chuvoso, é realizado diariamente pela Defesa Civil e conta com o reforço dos Núcleos de Proteção e Defesa Civis nas comunidades (Nupdecs), formados por voluntários.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.