ÚLTIMAS NOTICIAS

ANEEL avalia Amazonas Energia como a segunda melhor Distribuidora de energia da Região Norte

Na última quarta-feira (12), a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), premiou as distribuidoras de energia elétrica do país, mais bem avaliadas pelos consumidores na pesquisa Iasc – Índice Aneel de Satisfação do Cliente. Na região Norte, 3 (três) Distribuidoras de energia foram finalistas do prêmio de satisfação, pelos serviços prestados no ano de 2019. A Amazonas Energia ficou em segundo lugar na premiação, a Energisa Tocantins foi a vencedora do Prêmio ANEEL de Qualidade, que está em sua 17ª edição. O evento foi realizado em Brasília.

Foto: Divulgação / RDC

O prêmio é resultado da pesquisa Iasc – Índice Aneel de Satisfação do Cliente, realizada pela ANEEL desde o ano 2000. A pesquisa é aplicada no 2° semestre, no período de 31 de julho a 29 de outubro. No ano de 2019, o questionário da pesquisa foi aplicado em uma amostra de 573 consumidores da capital amazonense e nos municípios de Beruri, Iranduba e Tefé. Dentre os principais itens avaliados na pesquisa, estão a qualidade percebida, satisfação, confiança, informações ao cliente, acesso à empresa e valor da tarifa.

De acordo com os indicadores de 2019, a Amazonas Energia teve evolução em todos os indicadores, quando comparados aos anos anteriores. Com destaque para os indicadores de “informação ao cliente” e “acesso a empresa”.

O Diretor-Presidente Tarcísio Rosa participou da cerimônia de premiação. Mostrando-se satisfeito com o desempenho da empresa, destacou que em 2019, a Amazonas Energia realizou grandes obras. “Podemos exemplificar as 87 usinas termelétricas em construção no interior do Amazonas, novas lojas de atendimento ao consumidor, aumento da oferta de energia em subestações, e no ano de 2020, iremos continuar trabalhando para avançarmos, e no ano de 2021, alcançarmos o prêmio de melhor Distribuidora de energia da região Norte”, apontou.

Os dados resumidos da Amazonas Energia, na pesquisa Iasc 2019, estão disponíveis para consulta em nosso site, por meio do link http://www.amazonasenergia.com/cms/index.php/portal-do-cliente/pesquisas/iasc/.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.