ÚLTIMAS NOTICIAS

CARNAVAL: Aparecida é campeã do Carnaval 2020, em Manaus

A Mocidade Independente de Aparecida foi a campeã do Carnaval 2020, com 179,9 pontos, após apuração realizada no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo), nesta segunda-feira (24). 

Foto: Edivan Farias / RDC

A Reino Unido da Liberdade conquistou o segundo lugar, com 179 pontos, e A Grande Família ficou em terceiro, com 178,9.

A agremiação levou para o Centro de Convenções (Sambódromo) o enredo "Rituais", feitos entre diferentes eras e culturas das antigas civilizações do mundo - sem deixar passar também as modernas. 

Com 3.500 componentes, contando com quatro carros alegóricos e 23 alas, a agremiação mostrou os rituais de grandes civilizações, como os maias, persas, fenícios, gregos e macedônios, e também os rituais brasileiros, de tribos indígenas e de oferendas a orixás.

Com a vitória de 2020, a escola soma 23 títulos.

No último lugar do Grupo Especial ficou a Mocidade Independente do Coroado, com 173,2 pontos, sendo rebaixada para o Grupo de Acesso A.

Grupo de Acesso A

A Vila da Barra foi a campeã do Desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso A, com 178,6 pontos, garantindo um lugar no Grupo Especial. Presidente Vargas e Acadêmicos da Cidade Alta ficaram em segundo e terceiro lugar, com 177,8 e 177,1 pontos, respectivamente.

A Vila contou a história do líder da Fraternidade Universal de Jesus com o enredo “Fé Sem Conhecimento é Fanatismo – A Trajetória do Mestre Adonai”, enredo de Roney Cruz e Rodrigo Fróes. Foram 13 alas, divididas em três setores “Princípio da Missão”, “Nasce a profecia com os dons divinos” e “A visão, dom e paixão do mestre Adonai”.

https://g1.globo.com/am/amazonas/carnaval/2020/noticia/2020/02/24/escola-de-samba-mocidade-independente-de-aparecida-vence-carnaval-2020-em-manaus.ghtml

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.