ÚLTIMAS NOTICIAS

Cresce aprovação ao governo de Jair Bolsonaro, aponta pesquisa FSB/VEJA

A avaliação do governo Jair Bolsonaro aumentou em fevereiro deste ano na comparação com dezembro de 2019 em todos os quatro pontos levantados pela pesquisa VEJA/FSB: a gestão propriamente dita, a forma como o presidente governa, o que foi realizado até agora em comparação com o que se esperava antes do início do mandato e a expectativa sobre como estará o país até o final da administração, em dezembro de 2022.

O presidente Jair Bolsonaro, que viu sua aprovação aumentar em fevereiro, segundo pesquisa VEJA/FSB
Foto: Divulgação / RDC

Segundo o levantamento, 36% avaliam o governo como ótimo ou bom contra 31% em dezembro – o aumento foi além da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. A taxa dos que consideram a gestão ruim ou péssima, por outro lado, caiu de 35% em dezembro para 31% em fevereiro.

Em relação à forma como Bolsonaro administra o país, também houve crescimento da aprovação, mesmo em meio a polêmicas de todo o tipo envolvendo o próprio presidente, seus familiares e alguns de seus ministros. Em dezembro, 44% aprovavam o estilo presidencial – agora em fevereiro são 50%.

Para 36% dos entrevistados, Bolsonaro está se saindo muito melhor ou um pouco melhor do que o esperado – em dezembro, esse número era de 29%. Em relação à expectativa até o final do mandato, 26% acham que será ruim ou péssimo, um recuo em relação aos 33% que achavam a mesma coisa em dezembro do ano passado.

Todos os indicadores positivos são os maiores detectados nas quatro pesquisas FSB/VEJA feitas desde agosto de 2019 

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.