ÚLTIMAS NOTICIAS

Eron Sampaio é apaixonado pelo Carnaval de Manaus, e já passou por varias escolas de samba



Eron Sampaio de Sã, aos 30 anos finalista do curso de jornalismo, é web repórter do Portal Metropolitano da parte de Cultura e Esporte e um amante da Cultura na cidade e no decorrer do ano faz parte de vários grupos folclóricos. 

Foto: Divulgação / RDC

E na época do carnaval se divide em informar os acontecimentos da folia e desfilar na avenida. 

Atualmente, Eron defende o pavilhão da Unidos da Cophasa, escola do grupo de acesso B como 1 mestre-sala ao lado de Dayse Rodrigues porta-bandeira desde 2019 e passista de Ouro da Escola Mocidade independente do Coroado do grupo especial. 

“Em meus 14 anos de folia posso dizer que me sinto realizado, pois fiz parte de vários setores como folião de ala na Gigante da Zona Leste, A Grande Família escola que tenho carinho imenso que por anos desfilei no primeiro carro como destaque”, disse o jovem Eron Sampaio, passista e Mestre sala. 

Em 2006, Eron passou a comissão de frente na Gres Primos da Ilha, em seguida substituiu o mestre-sala na avenida no grupo e acesso. 

Em 2009, assumi o posto na escola Beija-Flor do Norte, depois retornou a comissão de frente pela mocidade independente do Coroado, nos anos de 2010 a 2011. 

Em 2012, Eron retoma o cargo de 2° mestre-sala com Michele Lacerda, de acordo com ele, foi um ano mágico, pois, teve a honra de cortejar duas porta-bandeiras.

Sua história contada daria um livro, em 2013, passou pelo Império da Kamelia, Império do Mauá, em 2014, Império do Havaí em 2015. 

Mas a sua maior alegria foi disputar a corte do carnaval em 2014, representando a Balaku Blaku, escola de destaque no carnaval. 

“Até hoje sou reconhecido como passista da Balaku Blaku, em 2016 retomei o posto de 2° mestre sala da Primos da Ilha, e me inseri na ala de passista da Sem Compromisso, entre outras no decorrer dos anos”, explicou Eron Sampaio. 

Atualmente, compõe a Mocidade independente do Coroado como passista show o qual representou no concurso da corte em 2020, mas não obteve êxito. 

“Só sei que fui lá, e fiz o meu melhor, em prol ao carnaval de Manaus, pretendo me preparar e um dia me tornar passista de ouro do carnaval de Manaus”, destacou. 

"Não pense que as coisas são difíceis, toda pedra no caminho pode ser retirada lembre-se a vida além de única, ela é curta demais para ficarmos parado no tempo", expressou o jovem. 

A rotina de Eron é corrida, além de se dedicar ao carnaval, precisa atuar todos os dias em sua profissão, aonde aprende e se destaca em seus ofícios. 

Ainda de acordo com o passista o esporte tem aprimorado em seu desempenho para o carnaval. 

O capricorniano, apesar de muitos falarem que é um eterno apaixonado, confessa que ainda não existe essa paixão avassaladora em sua vida. 

Mas que se derrete de amor por sua mãe, a fã número 1, que sempre tem apoiado e dedicado sua vida. 

Por enquanto dona Idel Sampaio é seu único amor, até encontrar o outro pedaço da laranja. 



Foto: Divulgação / RDC

#carnaval 2020 

#curta 

#compartilhe 

#comente 

Siga nossas redes sociais: 

Fanpage: @reporterdascomunidades/&midias 

Instagran: @reporterdascomunidades 


Whatsapp para denúncias e sugestões: 

92 99467 7004

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.