ÚLTIMAS NOTICIAS

Jovem usa as redes sociais para enviar carta ao governador Wilson Lima

VEJA NA INTEGRA O DIZ A MOÇA EM SEU TEXTO

"Querido e ao mesmo tempo odiado governador Wilson Lima. Antes de tudo quero lhe dizer que sei que não é fácil cuidar de um Estado como o amazonas onde tem desvio de verba pública, povo invasor que quer ter razão, políticos corruptos tentando se eleger ou reeleger, enfim, obras em andamentos que não são vistas, ruas esburacadas a perder de vista, falta de medicamentos nos hospitais, devo imaginar que seja difícil ser o único visto e apontado em meio a muitos que são os responsáveis para que a engrenagem toda funcione no estado, mas estou aqui para comparar minha vida ao moradores da ocupação subnormal Monte horebe.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Agora eles vão receber R$ 600 do governo para pagar seus aluguéis e ainda tem quem está reclamando.

Em alusão aos que estão reclamando, eu peço que deixe eu lhe contar uma coisa. 

Eu sou formada arquiteta e urbanista, tenho 31 anos, estou estudando no IFAM-CMC e estou concluído lá o curso técnico em meio ambiente, já estou no pcct, também faço curso de inglês com aulas as terças feitas das 14 as 16 por $ 48,75 mensais ao invés de pagar mais de $190, consegui pelo bolsa idiomas, enfim, sabe o que faço pra sobreviver, pra comer e pagar meus estudos? 

Eu faço de tudo um pouco, vendo aqui e acolá produtos da Hinodê, as vezes balas de vidro pra vender, as mesmas balas que acho pessoas abençoadas pra dizer que uma ser $2 reais e caro, ando a pé pelo viver melhor, nos ônibus, enfim, quem quer, corre atrás. Recentemente eu fui pra um sítio panc (sábado e domingo) trabalhei até dar calos nas mãos em troca de um livro que preciso para meus estudos. Tudo por não ter condições de comprar ele. 

Mas o foco maior que quero lhe trazer é o meu desemprego, todas as empresas pedem experiência e por ser recém-formada, já viu né? As pessoas que procuram por projetos querem pagar $200, $500 ... (risos) isso não paga nem a liberação do projeto no CAU. 

Pra concluir a faculdade eu fui pro sinal vender água e de lá ia pra faculdade com a pele quimada do sol, mas persisti e em fevereiro de 2019 eu me formei. 

Quando vi o início da invasão, poxa vida, tomou proporções estrondosas, e eu aqui, em meu apartamento que devo mais de 40 parcelas atrasadas, sabe por que? Porque quando me separei, meu ex me deixou com dívidas a perder de vista e uma guria pra criar, e pra não continuar sendo tratada como uma cachorra ecoleirada eu tinha que me separar, mãe nenhuma cria sua filha para ser tratada como lixo o tempo todo por um homem, nossa justiça nem foi justa de predê-lo por Maria da penha, pelo contrário, algumas vezes batem na minha porta oficiais de justiça com notificações pra ELE, procuram o criminoso na casa da vítima (risos) prefito nem dar mais do assuntode tão sem noção que é, minha filha está sem receber pensão sabe por que? Porque ele sumiu pra não fazer isso, eu tenho que me virar nos 95 pra criar minha filha, pagar meus estudos numa cidade ultramega perigosa com ônibus sucateado e se eu tivesse direito a um pedido ao senhor, somente um, seria: me dá um emprego na área que tanto sofri pra me formar! 

Eu não quero seus $600 por mês, me dá um emprego. 

Eu não quero que quite meu apartamento em débito com a caixa econômica, me dá um emprego. 

Eu não quero que me dê um carro, eu só quero um emprego. 

Quem vai receber mesmo sem ter direito a isso, tudo bem, que seja, mas e as pessoas que como eu batalham todos os dias, seguem as regras, lutam pra vencer na vida de forma honesta e ficam aqui, assistindo os errados se darem bem, serem de certa forma acolhidos enquanto nós temos que nos virar nos 95 o tempo todo? 

Justo por justo... me dá um emprego?! 

Me indique a alguém que me ajude a ingressar no mercado da arquitetura e do urbanismo... 

quer saber por que estou cursando técnico em meio ambiente? É porque eu quero me especializar em arquitetura, urbanismo e paisagismo sustentável. Eu quero poder trabalhar de alguma forma para este mundo ficar um pouco melhor, eu quero acreditar que essa menina que veio das cinzas pode chegar ao sucesso, mas enquanto eu ver os errados se dando bem e sendo mimados e gente igual eu assistindo só se dando mau, minhas esperanças morrem. 

Boa sorte em um lar para os moradores do Monte horebe, falo dos que realmente precisam. 

Boa sorte para nós que seguimos as regras. 

Boa sorte governador Wilson no teu cargo. 

Desejo boa sorte pra todos a minha volta enquanto tudo o que peço é este bendito emprego digno que me deixe exercer funções pelo qual por anos me dediquei a aprender.


Compartilhem para que chegue até ele.

VEJA AS REAÇÕES DOS INTERNAUTAS





REPRODUÇÃO

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.