ÚLTIMAS NOTICIAS

Supervisora de enfermagem do FCecon é denunciada por maus tratos a pacientes e assédio moral

A supervisora da gerência de enfermagem da Fundação de Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), Kamila Cabral Sena, tem sido denunciada por funcionários e pacientes da fundação pela prática de assédio moral.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Segundo testemunhas, Kamila destrata, humilha e até mesmo intimida os pacientes, acompanhantes e outros funcionários da unidade hospitalar.

“Ela trata a gente mal. Parece que está falando com algum animal e nem um cachorro merece ser tratado assim! Ela grita, intimida a gente, e fala que quem estiver achando ruim, pode pegar as coisas e ir para um hospital particular”, relatou uma das vítimas, que preferiu não se identificar.

A exposição constante e repetitiva dos trabalhadores a situações humilhantes e vexatórias é caracterizada como assédio moral, e pode resultar em até 2 anos de detenção.

“Nós trabalhamos tranquilamente, mas quando ela chega, o inferno começa. Além de gritar e ser grossa com outros funcionários, também é com os pacientes. Tenho pena dos estagiários”, desabafou um funcionário, que também não se identificou, temendo sofrer represálias.

As queixas contra a enfermeira são constantes e já foram formalizadas cerca de 4 denúncias na unidade hospitalar. Ao ser procurada para prestar esclarecimento, a assessoria da FCecon preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

Fonte: Expressoam 

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.