ÚLTIMAS NOTICIAS

Homem morre após ser picado por vespa asiática na Espanha

Um apicultor de 54 anos morreu no último domingo (10) após ser picado por uma vespa asiática em Santiago de Compostela, na Espanha.

Um apicultor de 54 anos morreu no último domingo (10) após ser picado por uma vespa asiática em Santiago de Compostela, na Espanha. Daniel García Durval estava vistoriando colmeias quando foi surpreendido pelo inseto. De acordo com a agência de not
Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Daniel García Durval estava vistoriando colmeias quando foi surpreendido pelo inseto.

De acordo com a agência de notícias EFE, o homem foi picado na pálpebra e morreu enquanto ainda aguardava pelo serviço de emergência, que foi acionado por um colega que também estava na propriedade.

Ainda não se sabe se o apicultor era alérgico a picada do inseto. Segundo o jogar "La Voz de Galícia", desde 2015, pelo menos quatro mortes foram registradas como sendo causadas por picadas de vespa na região.

A vespa asiática (Vespa velutina) pode medir até dois centímetros e não costuma atacar humanos caso não se sinta ameaçada. Essa não é a mesma vespa que foi encontrada nos Estados Unidos, aquela espécie é a vespa gigante asiática (Vespa mandaririna), conhecida como vespa assassina.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.