ÚLTIMAS NOTICIAS

Tragédia! Jogador italiano de apenas 19 anos morre após treino em casa

Andrea Rinaldi, atleta da Atalanta e que estava emprestado para o Legnano, sofreu um aneurisma após a atividade dentro de sua própria casa

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O futebol mundial está de luto. Morreu nesta segunda-feira Andrea Rinaldi, jogador de apenas 19 anos que estava no Legnano, time da quarta divisão do futebol italiano, emprestado pela Atalanta.

O atleta sofreu um quadro de aneurisma após passar mal depois de realizar um treino dentro de casa, por causa da pandemia de coronavírus.

A notícia foi confirmada pela Atalanta, que fez uma homenagem a Rinaldi através de suas redes sociais: "Assim como em campo, em que você sempre foi o último a se render, dessa vez também lutou com todas as suas forças para não voar tão cedo. Mas esse seu sorriso gentil sempre permanecerá vivo no coração daqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo."

O Legnano, clube em que o atleta estava, também se manifestou: "O AC Legnano, a cidade e o mundo inteiro do futebol, de todos os níveis, vive hoje um dos dias mais difíceis. Andrea Rinaldi, nosso guerreiro, deixou-nos. (…) É uma tragédia difícil de imaginar."

Nas categorias de base desde os 13 anos, Andrea Rinaldi ajudou o clube a vencer o Campeonato Italiano sub-17 e a Supercopa em 2016. Desde então, ele acumulava empréstimos para ganhar experiência.

Na atual temporada, o meia participou de 23 jogos pelo Legnano, marcando um gol.

Fonte: R7 Notícias

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.