ÚLTIMAS NOTICIAS

Vanessa Alfaia realiza Live Solidária nesta terça-feira (12/05)


Hoje (12/05), a partir das 22h, a cantora e compositora Vanessa Alfaia realizará a Live “Vanessa Alfaia: Só Toadas em casa”, que será transmitida pela página Oficial do Facebook da cantora.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A Live contará com a participação especial de músicos consagrados como Tilla Jones, Neil Armstrong, Giovanny Conte, Gabriel Lima e Silvio Camaleão diretamente da Inglaterra, através de vídeos.

O show será uma homenagem ao eterno “Pop da Selva”, com toadas marcantes, gravadas no CD, "Azul sentimento Puro e Belo", dirigido e produzido por Arlindo Júnior.

Solidariedade

Neste momento de pandemia, ocasionado pelo novo coronavírus (COVID-19), devido as normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde – OMS e decretos estaduais e municipais, o setor de entretenimento foi o primeiro a ser atingido, devido o isolamento social ser recomendado como estratégia de combate e controle da pandemia.

Os artistas tiveram que se reinventar e utilizar a redes sociais como ferramenta para divulgação de trabalho, aproximação do seu público ou prestar solidariedade.

“Esta Live é um mecanismo para arrecadar dinheiro para cantores do Boi Caprichoso que residem em Manaus e necessitam de renda. É um momento de mesmo distantes, nos unir para ajudar o próximo. Ninguém imaginava passar por um momento tão complicado. O povo do Amazonas é acolhedor, solidário e certamente irá participar da Live para curtir as Toadas e ajudar os artistas”, afirma a cantora.

Cachê solidário

O internauta pode contribuir com qualquer quantia através de doações feitas a:


Nome: Monah Yury de Oliveira Almeida

Banco: Bradesco/ Agência: 3750-8/ C/C: 439977-3/ CPF: 00203806239/ Operação: 237

Nome: Vanessa Alfaia Pessoa

Banco: Caixa Econômica/ C/C: 00090436-3/ Ag. 2853/ CPF: 005918612-75/ Operação: 013

A vida artística

A cantora e compositora Vanessa Alfaia Pessoa, Vanessa Show, coariense, cresceu em Maraã. Com grande desenvoltura e grande potência vocal, iniciou a carreira artística cantando diversos ritmos.

A cantora sempre foi envolvida no meio artístico local, participando da vida cultural e folclórica de sua cidade: foi Índia Bela, Rainha do Folclore na grande disputa dos Botos em Maraã. Foi Porta-Estandarte do Boi Garanhão, em Manaus, mostrando sua arte, não só no canto como também na dança. 

A toada encantou Vanessa Alfaia e hoje, a artista com sua voz encanta os torcedores dos bumbás, onde participa no Bar do Boi, Carnaboi e Boi Manaus. 

Em 2011 integrou o grupo “As Amazonas no Boi Manaus”, em 2012, gravou seu primeiro CD “Azul Sentimento Puro e Belo”, com a participação de Arlindo Jr, David Assayag, klinger Araújo e muitos outros artistas consagrados do mundo bovino. 

Em 2017, tornou-se tornou backing vocal na arena do bumbódromo do Boi Caprichoso, permanecendo até hoje. E no mesmo ano, recebeu o convite para cantar na banda “Água Cristalina”, permanecendo por dois (02) anos. Desde 2019, segue carreira solo, cantando todos os ritmos.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.