ÚLTIMAS NOTICIAS

Wilson Lima chamou Omar Aziz para abafar impeachment e para aconselhá-lo na saúde

Uma fonte do Palácio, informou ao Observatório Manaus que o governador Wilson Lima (PSDC) convocou o ex-governador Omar Aziz (PSD) para negociar cargos e emendas com os deputados para salvá-lo do impeachment. A fonte também disse que Omar Aziz é o conselheiro de Wilson Lima na crise na saúde pública e no combate ao Covid-19.

Wilson Lima chamou Omar Aziz para abafar impeachment e para aconselhá-lo na saúde
Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Omar Aziz, colocou seu marqueteiro Jefferson Coronel a disposição da gestão de Wilson Lima. Jefferson Coronel já trabalha a gestão de crise do governador Wilson Lima.

Operação Maus Caminhos

A Polícia Federal deflagrou em julho/2019 uma operação contra desvios de recursos da saúde no estado do Amazonas. Foram cumpridos nove mandados de prisão e bloqueios de R$ 92 milhões. Polícia Federal fez busca e apreensão na casa do senador e ex-governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD-AM), e alguns de seus familiares.

Segundo nota divulgada pela PF, a investigação coletou indícios “robustos” de crimes que teriam sido cometidos pelo senador, que preside uma das principais comissões do Senado, a Comissão de Assuntos Econômicos.

A operação foi batizada de Vertex , mas ela é um desdobramento da Operação Maus Caminhos, que apura desvios milionários de recursos federais destinados a políticas de saúde no Amazonas. O esquema, segundo as investigações, funcionava a partir da contratação de instituições para a execução de serviços de saúde que eram superfaturados .
Segundo nota da PF sobre a operação, há indícios de que Omar Aziz teria recebido vantagens indevidas envolvendo a entrega de dinheiro em espécie ou por meio de negócios simulados.

Fonte: Observatório Manaus

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.