ÚLTIMAS NOTICIAS

Com foco na transparência e acessibilidade, Tribunal de Contas lança novo portal institucional

Visando dar mais transparência e acessibilidade às ações da Corte de Contas no Amazonas, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) lança, nesta quarta-feira (24), o seu novo portal institucional.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Com layout completamente reformulado e otimizado para os diversos dispositivos portáteis (smartphones e tablets), o novo portal institucional foi pensado para garantir a acessibilidade aos dados públicos da Corte de Contas.

Idealizado pela Presidência do TCE-AM, o novo portal institucional é fruto de um esforço conjunto da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) e da Diretoria de Comunicação Social (Dicom).

"Desde o início da minha gestão afirmei que a tecnologia seria uma grande aliada dos trabalhos no Tribunal. Pensando nisso, projetamos um portal institucional mais prático e acessível à sociedade. Ele é a nossa plataforma do mundo virtual, é o Tribunal digital, é onde a população encontra todos os dados da Corte de Contas com máxima transparência e acessibilidade", afirmou o presidente do TCE, conselheiro Mario de Mello.

Novo layout privilegia acesso móvel

O novo site, que contará com um layout atualizado que privilegia o acesso por dispositivos móveis, permitirá o acesso de forma mais simplificada a notícias, diário oficial, licitações, sessões do Tribunal Pleno, redes sociais, menus de acesso rápido entre outras ferramentas.

"Reorganizamos os menus para que o cidadão possa ter acesso rápido e fácil a todas as funcionalidades, além possibilitar a integração com as redes sociais. Sem sair do portal, o cidadão pode acessar aos vídeos no canal do Youtube do TCE, ver as postagens em nossas redes sociais e compartilhar em suas páginas pessoais", explicou o diretor de Comunicação do Tribunal, o servidor Elvis Chaves.

O novo portal institucional foi todo construído por servidores da Setin, sem custos ao TCE-AM. De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, servidor Allan Bezerra, e coordenador do projeto do novo portal, a nova estrutura ganhou, ainda, mais robustez técnica com a segurança necessária para todas as operações.

"O novo site institucional do TCE é um projeto desenvolvido pela Setin e a Diretoria de Comunicação que reflete o cuidado do presidente, conselheiro Mario de Mello, em melhorar sempre nossas plataformas digitais e nos aproximarmos da população", disse o secretário.

Segundo o analista de sistemas do Tribunal, Gláucio Hayden, o novo portal vai privilegiar o acesso por dispositivos móveis, celulares e tablets. Ele afirmou que o aprimoramento se deu após pesquisas internas apontarem que a maioria das pessoas acessam o portal do TCE-AM o fazem por esses aparelhos.

"Pensamos em um visual mais enxuto, com atalhos para os links mais acessados pelo cidadão. Tudo em um design intuitivo que facilita a navegação", explicou o servidor.

O novo portal institucional terá um esquema de cores voltado ao verde, simbolizando a preocupação do TCE-AM com o meio ambiente e traços em branco e cinza dando um ar moderno ao novo layout. 

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.