Últimas

PM apreende embarcações transportando pescado ilegal e combustível

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), integrado com a Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), apreenderam, duas embarcações que transportavam respectivamente pescado ilegal e combustível de forma irregular, na orla de Manaus. A ação ocorreu na madrugada deste sábado (20/06), durante patrulhamento fluvial dentro da operação “Hórus”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Em uma das embarcações apreendidas, em meio a uma carga de pescado legalizado, foram encontradas peças de pescado ilegal da espécie pirarucu (Arapaima gigas). A outra embarcação, por sua vez, transportava diversos galões de óleo diesel sem a procedência legal nem licença para o transporte. Durante buscas minuciosas nas embarcações, foram encontrados ainda produtos irregulares.


Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 360 quilos de pirarucu; aproximadamente 660 litros de óleo diesel; um bote de 6 metros com motor Suzuki 5HP; uma embarcação de grande porte, tipo recreio; e três animais silvestres (pacas) abatidos.


Para obter mais informações ou fazer denúncias, basta entrar em contato com o BPAmb pelo número (92) 98842-1553, ou diretamente no endereço da unidade, localizada na avenida Santos Dumont, Tarumã, zona oeste de Manaus, em frente ao Aeroporto internacional Brigadeiro Eduardo Gomes.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.