ÚLTIMAS NOTICIAS

Unidades básicas de Saúde retomam consultas agendadas em São Paulo

A prefeitura de São Paulo retoma, a partir de hoje (24), os atendimentos que estavam suspensos na rede municipal de saúde. A marcação e a realização de consultas serão feitas de forma gradual.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaçanã foi implementada em um terreno de 3.065 m² e possui 1.778 m² de área construída. A obra foi retomada em junho de 2017 pela atual gestão e executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras
Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Assim voltam a agendar atendimentos os seguintes serviços: unidades básicas de Saúde (UBS),Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Unidade de Referência à Saúde do Idoso (Ursi), Programa de Acompanhamento do Idoso (PAI), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (Emad), Centro Especializado em Reabilitação (CER), Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco) e Unidades de Práticas Integrativas e Complementares.

Os pacientes serão orientados a ir em dias e horários agendados, para evitar aglomeração. Serão feitos tanto atendimentos presenciais quanto de forma remota, por teleatendimento.

Os atendimentos que já vinham sendo realizados desde o início da pandemia serão mantidos, assim como os serviços que não precisam de atendimento prévio, como as unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA), unidades de Pronto-Atendimento (UPA) e os hospitais, que continuam funcionando normalmente.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.