NEWS BLITZ

5% dos deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas, (ALE-AM), lutam por um Amazonas melhor

Wilson Lima, governador do Amazonas, responde a um processo de impeachment na Assembleia Legislativa por suspeitas de ladroagem na compra de respiradores 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Mas talvez não fique sozinho no front. Os nomes de seis dos 17 deputados da comissão formada para analisar o pedido de afastamento de Lima aparecem numa lista ao lado da inscrição "5%", apreendida pela Polícia Federal no gabinete do governador. 

Dos 24 deputados do Amazonas, 5% apenas lutam por um Estado melhor os 95% estão amarrados com o governo trapalhão de Wilson Lima. 

O governo de Lima tem recebido acusações de todos os lados, e umas das principais é a que envolve a pandemia, nas compras irregular dos respiradores que fez com que a secretaria de comunicação do estado pedisse exoneração. 

Outra que foi exonerada pelo governado Wilson Lima, (PSC), foi a secretaria indicada que veio de São Paulo, sem conhecer nada do estado, ou seja, tirando oportunidades dos profissionais da região. 

Outra situação lamentável feita pelo governo de Lima, foi ter indicado o Jornalista Rodrigo Araújo que veio da Europa depois de um ano vivendo fora do Estado. Será que os nossos profissionais que estão no Amazonas, não são capazes de executar, administrar um cargo público? 

O novo secretário assumiu depois que a ex-secretária Daniela Assayag pediu exoneração do cargo que exercia no governo do estado, após aparecer o envolvimento do esposo nas falcatruas das compras dos respiradores. 

A informação é do Globo, e a matéria tem como título “Deputados que integram bancada dos 5% vão julgar impeachment de governador”, na coluna do jornalista Lauro Jardim.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.