Últimas

CIF intensifica ações e fecha quatro estabelecimentos em Manaus

Durante nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), quatro estabelecimentos foram fechados por descumprimento do decreto governamental com medidas para prevenção e combate ao novo coronavírus. A ação ocorreu neste final de semana, em flutuantes e bares das zonas centro-sul, centro-oeste e norte de Manaus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Além dos fechamentos, 14 estabelecimentos foram autuados e quatro notificados pelos órgãos que integram a CIF. Entre as principais irregularidades, foram identificadas aglomerações de pessoas e bares com mesas em local proibido.

Na operação, foram encontradas diversas irregularidades nos bares e restaurantes da zona centro-sul. Os proprietários foram notificados e, em seguida, tiveram de fechar os estabelecimentos. Um flutuante também foi notificado por aglomeração de pessoas em desrespeito ao decreto estadual.


O Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Detran, realizou 92 autuações. As principais infrações foram por alcoolemia e condutores sem a documentação.

Participaram da ação a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi); Polícia Militar do Amazonas; Neot/Detran-AM; Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública; Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM); Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Casa Militar Municipal, entre outros.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.