NEWS BLITZ

Deputado do Amazonas sugere que seja suspenso os pagamentos da empresa Norte Serviços Médicos, envolvida em superfaturamento



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), desta terça-feira, 28, sugeriu que seja suspensa todos os processos de pagamentos da Norte Serviços Médicos, através da secretaria de estado da saúde, (SUSAM), de acordo com o parecer a empresa é investigada por contratos superfaturados e fraudes no governo de Wilson Lima, que tens trago prejuízos nos cofres públicos através de desvios.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

 “Essa CPI precisa oficializar a SUSAM pela forma duvidosa que vem sendo conduzida esta empresa, que não tem moral para prestar qualquer tipo de serviço para o ente público. Sugiro também toda a suspensão de qualquer tipo de contratos, seja indenizatório, de dispensa ou licitados. Já comprovamos que o perfil desta empresa é muito estranho”, explicou Wilker.

O deputado comentou sobre o depoimento do ex-sócio da empresa, Vitor Vinícius Souto, que preferiu ficar em silêncio e não respondeu aos questionamentos feitos pelos membros da CPI, o que ficou comprovado que o depoente foi uma espécie de “laranja” da Norte Serviços.

De acordo com o deputado, ficou claro que a empresa tem se utilizado como laranja e tem faturado milhões do Estado.

“Para mim, já caberia uma denúncia formal para o Ministério Público e o GAECO, porque já estamos falando de um crime organizado.  O direito de ficar calado é mais esclarecedor do que duas horas de debate e esclarecimentos e isso fechou um papel importantíssimo que esta CPI contribuiu em relação a esta empresa”, concluiu o parlamentar” finalizou.


Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.