NEWS BLITZ

Funcional para crianças é opção para combater obesidade infantil na pandemia

Já não é novidade que a prática de exercícios físicos aliada à uma alimentação saudável traz inúmeros benefícios à saúde e numa era cada vez mais digital, onde as crianças têm optado por distrações online, se exercitar de forma lúdica e educativa pode ser uma alternativa para incentivar os pequenos a alcançarem uma melhor qualidade de vida.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Foi pensando nisso, que o personal trainer, Taffarel Melo, lança neste sábado, dia 1 de agosto, a partir das 8h30, o Funcional Kids do Tio Taffa, no Golden Gol Futebol Society, localizado na Rua Salvador, 232, conjunto Vieiralves.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que o Brasil tenha 11,3 milhões de crianças obesas em 2025. Além disso, pesquisas do Ministério da Saúde apontam que 12,9% das crianças brasileiras entre 5 e 9 anos são obesas, dados que refletem a má qualidade na alimentação e falta de exercícios. 

Em relação ao momento que grande parte da população está vivendo, onde a pandemia da Covid-19 agravou ainda mais a situação, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e deixado de lado às atividades diárias. Taffarel Melo trabalha há mais de sete anos com o público infantil e, com tudo isso, se tornou um desafio continuar a consultoria. “Eu já trabalhava como personal kids antes da pandemia, o cliente vinha até mim ou eu ia até ele. E agora, com esse cenário, uma das alternativas foi continuar os treinos de forma virtual”, explicou.

Assim como muitas outras doenças, a obesidade é considerada um fator de risco para o coronavírus. Dessa forma, é essencial que as crianças sejam motivadas a criar hábitos saudáveis e, assim, obter uma saúde de qualidade. O Personal Kids é responsável em orientar e motivar a criança e o adolescente durante treinamentos específicos para esse público. 

O novo Funcional Kids do Tio Taffa terá duração média de uma hora por sessão e turmas limitadas. Segundo ele, a garotada se diverte ao mesmo tempo em que trabalha a coordenação motora e, principalmente, atinge bons resultados corporais. “Como muita gente começou a procurar pelo serviço durante a pandemia, encontrei uma forma de reunir mais pessoas em um só lugar para fazer o funcional e, claro, seguindo todas as regras de segurança e prevenção”, disse. 

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.