Últimas

Guarda Municipal de Manaus recebe doação de mais de 60 mil itens da Secretaria Nacional de Segurança

A Prefeitura de Manaus recebeu nesta quarta-feira, 22/7, a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Mais de 62 mil itens, direcionados à Casa Militar, serão distribuídos aos guardas municipais para prevenção à Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Ao todo, foram recebidos 600 caixas de luvas descartáveis, 2.401 frascos de álcool em gel 70% e 60.100 unidades de máscaras cirúrgicas. A entrega dos equipamentos foi realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na zona Norte, que fez o repasse da Senasp ao município.

“É fundamental esse repasse aos nossos servidores, que não deixaram de atuar durante a pandemia”, disse o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Antônio Brandão. “Em nome do prefeito Arthur Virgílio Neto e da primeira-dama Elisabeth Valeiko, agradecemos por esse material, que é uma ferramenta importante para prevenção à Covid-19”, completou.

Reforço

A Guarda Municipal, com 71 anos de criação e prestação de serviços à capital amazonense, tem um efetivo de 438 servidores, responsáveis por fazer a segurança patrimonial de pontos turísticos da cidade, além de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), creches municipais, Junta Militar, terminais de integração, eventos municipais e outros espaços públicos.

Durante a gestão do prefeito Arthur Neto, a corporação vem sendo modernizada, com os guardas recebendo novos equipamentos de segurança, incluindo coletes balísticos e acessórios, para uso em motocicletas como capacetes, coletes e proteção de braços e pernas, além de treinamento e cursos de capacitação diversos. A partir do ciclopatrulhamento, lançado no final de junho, mais de 50 guardas municipais também atuam divididos entre o complexo turístico Ponta Negra e o parque municipal Ponte dos Bilhares.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.