Últimas

O papel do fonoaudiólogo no combate ao covid-19, no Amazonas


Lú Cavalcante, professora e fonoaudióloga foi à entrevistada desta quarta-feira, no PORTAL BLITZ AMAZÔNICO, através da página REPÓRTER DAS COMUNIDADES.

Foto: Reprodução / BLITZ AMAZÔNICO

Lú Cavalcante falou da iniciativa do fonoaudiólogo na luta contra a pandemia é as consequências que ela trouxe para saúde das pessoas que foram acometidas (COVID-19).

De acordo com a especialista existem possiblidades de sequelas na voz e na deglutição e o profissional é importante para atuar na melhoria do processo de recuperação.

Apaixonada pela profissão, Cavalcante tem se destacado no meio dos grandes através de sua disposição de lutar pela classe.

“Quando decide ser fonoaudióloga, eu tinha outra paixão que era ser jornalista, mas acabei me entregando a carreira do profissional da saúde”, frisou Lu Cavalcante.

Foto: Reprodução / BLITZ AMAZÔNICO

O fonoaudiólogo é capaz de avaliar e reabilitar quando necessário a forma que o paciente come e toma líquidos depois que passou pela covid-19, além de atuar na melhora das alterações na fala dos que foram contagiados e tiveram sequelas devido derrames e outras doenças que o paciente desenvolveu durante o quadro de Covid-19.

Sua maior mensagem, é fazer com que as pessoas entendam que o fonoaudiólogo, não cuida apenas das alterações na "fala" das crianças, mas sim de todas as desordens ligadas a comunicação e alterações que impedem inclusive de fazer com que as pessoas, voltem a comer normalmente.

Lú espera que a participação do Fonoaudiólogo em ações voltadas para promoção da saúde esclareça os verdadeiros trabalhos do fonoaudiólogo

VEJA VÍDEO

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.