Últimas

PC prende homem, em Rio Preto da Eva, por posse ilegal de arma de fogo

A equipe de investigação da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros em linha reta da capital), sob a coordenação dos delegados Sylvia Laureana e Carlos Alberto Alencar, titular e plantonista respectivamente, prendeu, na última sexta-feira (17/07), por volta das 17h, Carlos André da Silva Castro, 36. O indivíduo foi flagrado em posse de uma espingarda cano duplo calibre 12. A ação ocorreu em via pública, no bairro Carlos Braga, na sede do município.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

De acordo com a titular da unidade policial, delegada Sylvia Laureana, as diligências em torno do caso tiveram início depois que as equipes de investigação da 36ª DIP receberam informações, por meio de denúncia anônima, sobre um foragido da delegacia.

“Depois que obtivemos as informações que o autor utilizava uma arma para ameaçar a comunidade, para que assim a polícia não soubesse sua localização, saímos em diligências para conferir a veracidade da delação”, disse Sylvia Laureana.

Segundo o delegado Carlos Alberto, o homem, ao perceber a presença da corporação, empreendeu fuga por entre becos e ruas. Contudo, não conseguiu escapar e foi preso em um dos becos do bairro Carlos Braga.

Ao ser questionado sobre a arma que possuía, inicialmente, o indivíduo negou a sua existência, porém, as denúncias eram precisas e o homem confessou que o objeto estava escondido no quintal da sua residência, na rua José Pedro Vasconcelos, mesmo bairro onde recebeu voz de prisão em flagrante.

Procedimentos 

Carlos André foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Após os trâmites cabíveis, ele permanecerá custodiado na unidade policial, onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.