Últimas

Polícias Civil e Militar detêm jovem investigado por estupro de vulnerável

Policiais civis da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant (distante 1.121 quilômetros em linha reta da capital), com o apoio de policiais militares, detiveram, na manhã de terça-feira (14/07), por volta das 11h, um jovem de 22 anos. Ele estava sendo investigado pelo crime de estupro de vulnerável envolvendo uma adolescente de 13 anos.

Polícias Civil e Militar detêm jovem investigado por estupro de vulnerável  - SSP
Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O investigador de polícia Sidney Ricardo Carvalho, gestor da 51ª DIP, informou que as equipes tomaram conhecimento do caso, após policiais civis da DIP de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros em linha reta da capital) comunicarem que a adolescente estaria morando em Benjamin Constant, tendo sido levada pelo indivíduo.

“Conforme o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pelos pais da vítima em Tabatinga, o rapaz teria levado, em junho deste ano, a menina para morar com ele, em Benjamin Constant, sem a autorização dos pais. O jovem e a menina supostamente teriam um relacionamento consensual, porém a menina ainda é menor de idade”, disse o gestor.

O investigador relatou, também, que, após as equipes tomarem conhecimento do caso, iniciaram as diligências e se deslocaram até a casa do indivíduo, na comunidade Santo Antônio, zona rural. No local, conseguiram resgatar a adolescente e deter o jovem, conforme solicitado pelas autoridades policiais de Tabatinga. E ainda por volta das 13h, desta terça, realizaram o transporte de ambos para aquele município.

Procedimentos 

A delegada Mary Anne Trovão, titular da DIP de Tabatinga, informou que um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para investigar quais crimes ocorreram. Sendo assim, o indivíduo foi liberado e todos os procedimentos em torno do caso estão sendo realizados.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.