Últimas

TCE-AM promove Webconferência AMANHÃ com renomados cientistas brasileiros para discutir desmatamento e queimadas na amazônia

Com a participação de cientistas brasileiros renomados internacionalmente, doutores em diversas vertentes da área ambiental, o TCE-AM promoverá, nesta sexta-feira (17), a partir das 9h (horário de Manaus), Webconferência

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

“Desmatamento e Queimadas na Amazônia: desafio de todos!”. O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Corte de Contas (YouTube, Facebook e Instagram. Terá tradução simultânea em inglês e espanhol, além de interpretação em Libras.

O evento será transmitido pelo YouTube por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=5jUPu1yc7S4

“A discussão que estamos promovendo busca não somente o debate de ideias, mas, também, a associação do que vem sendo estudado e comprovado pela ciência nos últimos anos. Queremos que o debate resulte em iniciativas que possam ser adotadas pelo poder público em todas as esferas para contermos as queimadas e o desmatamento na região”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, responsável pela abertura do evento.

Participarão Carlos Nobre, presidente do Comitê International Geosphere Biosphere Programme (IGBP); Ricardo Galvão, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); Ismael Nobre, especialista em manejo de áreas protegidas e desenvolvimento sustentável; Secretário de Estado do Meio Ambiente (Sema), Ricardo Taveira; e o presidente da Atricon, conselheiro Fábio Nogueira.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.