Últimas

Bombeiros militares atenderam a cinco ocorrências de incêndio

Ao menos 10 ocorrências foram registradas por meio do disque emergência 193 do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), na noite de ontem (17/08) e madrugada desta terça-feira (18/08), na capital. Dentre os atendimentos, cinco foram de incêndios, dois controles de inseto, um corte de anel, um resgate de animal e um acidente envolvendo um caminhão e a rede de energia elétrica.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), dos cinco incêndios registrados, três foram em vegetação, um em lixo e outro em um transformador da rede de energia elétrica.

A primeira ocorrência da noite foi registrada às 18h53, na travessa Sete, bairro Jorge Teixeira, zona leste. A equipe da Auto Bomba Tanque (ABT-30), do 1º Batalhão de Incêndio (1º BI) combateu um incêndio em lixo. Durante a ação foram utilizados 3 mil litros de água e 10 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE).

Outro chamado da mesma natureza ocorreu às 20/17, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. Os bombeiros militares do Batalhão de Bombeiros Especial (BBE) debelaram o fogo que consumiu uma área de vegetação urbana de 80m². Aos menos 4 mil litros de água foram usados no combate. Momentos depois, a equipe foi acionada para o mesmo local, pois alguém havia ateado fogo na área novamente. Desta vez, os bombeiros militares contaram com apoio da Polícia Militar, por se tratar de um incêndio criminoso.

Além das ocorrências de incêndio, o CBMAM também atendeu a um acidente envolvendo um caminhão que transportava uma carga muito alta, que arrastou a fiação de energia. O fato ocorreu às 21h, na rua Cinco de setembro, bairro São Raimundo. A equipe de bombeiros militares retirou o condutor do veículo em segurança e sem ferimentos. A empresa de energia foi acionada para realizar a manutenção na rede elétrica.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.