Últimas

Emenda de Felipe Souza para LDO 2021 visa fortalecer o Turismo no Amazonas

Uma das emendas do deputado estadual Felipe Souza (Patriota), Presidente da Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da ALEAM, aprovada para entrar na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021, foi a de fortalecer o Ecossistema do Turismo no Amazonas.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

De acordo com o texto do projeto, o objetivo é deixar mais robusto o ramo turístico no Estado e oportunizar geração de emprego e renda, além de crescimento da economia, através da conexão entre tempo, espaço, tecnologia, economia, comunicação, ideologia, imaginário, hospitalidade, diversão, entre muitas outras áreas que envolvem o setor. 

“O Amazonas é a porta de entrada para quem deseja conhecer as maravilhas da Amazônia e a maior bacia hidrográfica do mundo. A consciência de que temos uma riqueza dessa dimensão, traz também grandes responsabilidades no que tange ao turismo regional. Por isso, a importância de fortalecer ainda mais o ramo, conversando com várias frentes que se correlacionam com ele no Estado”, declarou o parlamentar.

Segundo a Amazonastur, em 2019 mais de 285.304 turistas, visitaram o Estado. Dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), dão conta de que o turismo corresponde a 6% do PIB anual no Estado. Este ano, por conta da pandemia, o setor foi um dos que mais sofreram prejuízos. Mas especialistas apontam que no segundo semestre de 2021 o ramo deverá voltar a crescer.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.