Últimas

Feira gastronômica movimenta fim de semana na cidade



Com sucesso de público, nem a chuva de verão espantou o público da feira gastronômica realizada pela Abrasel no Amazonas em parceria com o Salmo 91, em alusão ao mês dos pais, que aconteceu neste sábado, 29, no estacionamento do estabelecimento, na avenida Tancredo Neves, bairro Parque Dez de Novembro. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Dentre as diversas atividades oferecidas durante o evento, o público presente acompanhou uma aula show sobre churrasco, com o chef Ewerton, do Personal Churras, e logo após puderam degustar. A aula também foi transmitida ao vivo pelo instagram da Salmo 91 (@variedades_salmo91), a qual ficará disponível no IGTV.

Os pratos amazônicos também foram destaque durante a feira gastronômica. De acordo com o chef e professor Marcos À Souza, que trouxe as inovações dos acadêmicos do quarto período de gastronomia da UniNassau e UniNorte, foram criados quatro pratos diferenciados. 

"Essa feira é uma ótima oportunidade para os alunos poderem sair da universidade com experiência da vida real. Por isso, propus a eles o desafio de trazer pratos inovadores com ingredientes amazônicos e eles elaboraram quatro pratos. O carro-chefe é o Kikão amazônico, feito com linguiça de tambaqui, vinagrete de tucupi e jambú e o pão especial com tucumã e queijo coalho", destacou Marcos. 

Além desses pratos, os acadêmicos fizeram também a costela bovina na cerveja preta com purê de cará e farofa com torresmo de frango; costela suína com molho oriental, levemente picante, também com purê de cará e farofa; e como sobremesa, o guinache de melancia e abacaxi, com calda de chocolate. 

Para o diretor geral do Salmo 91, Paul Willian, a feira é uma forma de celebrar com os pais. “Como uma linda homenagem ao mês dos pais, este evento é uma forma única de presentear os clientes e marcá-los através de uma experiência que une família, gastronomia e segurança, fortalecendo a parceria com a Abrasel no Amazonas e seguindo todas as normas de cuidado e segurança orientadas pelas OMS” declarou Paul.

O presidente da Abrasel no Amazonas, Fábio Cunha, afirmou que este evento foi realizado seguindo todas as normas da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), para que todos pudessem se divertir com suas famílias e o uso de máscaras era um item obrigatório. "A Abrasel no Amazonas, está buscando mais parcerias como esta do Samo 91, para que mais eventos como este sejam realizados", finalizou o presidente.

Participaram da Feira Gastronômica Abrasel estabelecimentos de alimentação fora do lar, como Rei do Churrasco, Cocar Restaurante, Mel’s Burguer e Shakes, 24DO4 Wine & Grill, Chef Marco Buffet e Delivery e um seleto grupo de restaurantes que proporcionaram ao público uma experiência gastronômica singular.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.