Últimas

Instituto Municipal de Mobilidade Urbana homenageia equipe da Ronda Maria da Penha

As ações de combate à violência doméstica e familiar desenvolvidas pelo projeto Ronda Maria da Penha (RMP), da Polícia Militar, resultaram em uma homenagem, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta quarta-feira, 26/8.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A iniciativa integra as atividades desenvolvidas pelo Executivo municipal, dentro da campanha Agosto Lilás, que destaca a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher.

“Esta homenagem está em harmonia com as atitudes de respeito às pessoas, uma das marcas da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, além de reforçar o compromisso do IMMU contra qualquer tipo de violência contra a mulher”, destacou o diretor-presidente do órgão gestor de trânsito e transporte, Francisco Bezerra, durante o evento, que juntamente com o vice-presidente Franklin Pinto, entregou certificados de reconhecimento às policiais que integram o projeto.

A tenente Adriane Silva de Oliveira agradeceu a homenagem e, em nome da Polícia Militar, destacou a importância do engajamento do IMMU no combate à violência. “Atuamos para sensibilizar as pessoas sobre a importância de denunciar qualquer tipo de violência contra seres humanos. Como estamos no mês do Agosto Lilás, incentivamos as denúncias de agressões físicas, psicológicas, sexuais, morais e até patrimoniais contra as mulheres”, destacou a policial militar.

Criado há 6 anos o programa Ronda Maria da Penha (RMP) atua como mecanismo de defesa no combate à violencia contra a mulher. A base do RMP opera dentro da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Novo Aelixo, zona Norte, e as equipes podem ser acionadas pelo telefone (92) 98842-2258.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.