Últimas

Manaus ganha espaço recreativo para crianças

Os pais que precisam trabalhar, estudar ou realizar outras atividades do dia a dia têm que lidar com a procura, muitas vezes frustrante, de um espaço seguro, com profissionais qualificados e boas atividades, onde possam deixar os filhos.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Esse público acaba de ganhar uma nova opção em Manaus, o espaço de recreação infantil Pedacinho do Céu, localizado no conjunto Kissia, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital. 

Seja para passar algumas “horinhas” de vez em quando ou aproveitar todos os dias, as crianças encontram no local um ambiente ideal para diversão e aprendizado, sob a supervisão cuidadosa de uma equipe de instrutoras. “A proposta é oferecer uma alternativa aos pais que precisam ir a um compromisso como reunião de trabalho, faculdade, supermercado, médico, salão de beleza, por exemplo, e não têm com quem deixar o filho, estão sem babá, entre outras ocasiões. Não é uma creche ou escola infantil, é um espaço recreativo”, explica a sócia-proprietária do espaço, Juci Honório.

Inaugurado neste mês, o Pedacinho do Céu é voltado para crianças de dois a 12 anos e os pais podem optar entre pacotes por hora (a partir de três horas), semanal ou mensal. O funcionamento é das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, e até às 12h aos sábados, mas é possível agendar um horário personalizado de acordo com a necessidade.

O espaço possui ampla estrutura recreativa, com brinquedos como pula pula, escorregador, gangorra, piscina de bolinhas, entre outros. “O objetivo é oferecer uma experiência única e capaz de estimular todos os sentidos da criança. Procuramos resgatar a essência das brincadeiras criativas e interativas, tornando, assim, as horas livres momentos agradáveis de descontração e aprendizado”, afirma Juci.

Além das brincadeiras e jogos educativos, também é oferecido serviço de reforço escolar. “As crianças que vêm apenas para a recreação recebem apoio para realizar as tarefas escolares, mas os pais também podem contratar o serviço de reforço escolar específico. É um recurso que tem sido muito procurado especialmente pelo atraso de aprendizagem causado pela pandemia da Covid-19”, destaca. 

Em meio ao cenário atual, o espaço está seguindo rígidas medidas de prevenção para garantir a segurança das crianças, como a limpeza constante do ambiente, higienização de mãos, uso de máscaras, entre outras. Além disso, são priorizadas as atividades ao ar livre, onde há menos risco de contaminação, e há limitação de crianças por horário.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.