Últimas

Prefeitura realiza segunda live do projeto ‘Educação Pós-Pandemia’ nesta quarta-feira

A Prefeitura de Manaus realiza a segunda live da trilogia “Educação Pós-Pandemia” nesta quarta-feira, 5/8, abordando o tema “Engajamento Familiar”.



Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A transmissão será às 15h (horário Manaus), pelo canal oficial da Secretaria Municipal de Educação (Semed) no YouTube, Fala Semed, pelo link https://bit.ly/falasemed.

Para debater sobre o tema foram convidadas a gestora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Paulo Herban Jacob, Nívia Lima, e a gerente de Conhecimento Aplicado da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Beatriz Abuchaim. O seminário virtual será mediado pela secretária da Semed, Kátia Schweickardt.

“Essa é uma trilogia que trata dos principais eixos que fizeram a base do sucesso da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto nos últimos anos e que proporcionaram muitas aprendizagens e realizações na adversidade que vivemos na pandemia. Nessa live vamos conversar sobre engajamento familiar, que é um tema bastante trabalhado na Semed, nos últimos dois anos, principalmente nas unidades de educação infantil, onde ficou clara a importância da participação e colaboração dos pais ou responsáveis dos alunos na vida escolar deles. Então a participação de educadores e familiares é muito importante na transmissão, para que eles também possam dar a sua contribuição”, destacou a secretária.

A gestora do Cmei Paulo Herban Jacob, Nívia Lima, deu uma prévia do que os participantes poderão conferir durante a live e destacou a troca de experiências, tanto no ambiente escolar quanto no familiar.

“As pessoas que participarem da live terão trocas de experiências sobre o aprender e o ensinar. Vamos compartilhar como trabalhamos esse tema tão importante que é o ‘Engajamento Familiar’. Espero que todos participem e possam interagir enviando perguntas e dúvidas para que essa troca seja possível”, comentou a gestora.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.