Últimas

Profissionais e pacientes do Centro Médico da Assembleia Legislativa têm acesso a EPIs em retorno gradativo das atividades da Casa

A saúde dos profissionais e pacientes do Centro de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), está sendo resguardada com uma série de medidas implementadas pela Mesa Diretora da Casa, presidida pelo deputado Josué Neto (PRTB), entre as ações recentes está a compra de 4.500 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A Assembleia possui cerca de 3 mil servidores, considerando os efetivos, comissionados, aposentados e terceirizados que contam com os serviços da diretoria de saúde, bem como seus dependentes.

O diretor de Saúde da Aleam, médico Arnoldo Andrade, explica que itens como luvas, máscaras e batas estão disponíveis para o uso dos usuários do Centro de Saúde. O número envolve servidores, prestadores de serviços e seus dependentes. 

A medida atende de maneira expressa a Nota Técnica nº 006/2020 da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divulgada no dia 17 de junho deste ano, onde são indicadas recomendações de proteção contra a Covid-19 e tem como principal objetivo resguardar a vida dos frequentadores do local, frente ao risco de novas contaminações pela Covid-19, que foi responsável pela morte de milhares de amazonenses nos últimos meses. 

“Ao ter esse material disponível no Centro de Saúde, a Assembleia mostra compromisso e responsabilidade com a vida do cidadão. Todas as medidas que estamos adotando para o retorno gradativo das atividades presenciais são baseadas em determinações das organizações de saúde internacionais, nacionais, estaduais e municipais”, explica o Diretor de Saúde, Arnoldo Andrade.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.