Últimas

Alfredo fala de alianças, BR-319 e projetos para Manaus

 Em entrevista a um portal na tarde desta quinta-feira, 17, o candidato a prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento, falou de continuidade, alianças, projetos de governo, BR-319 e como alcançou o título de melhor prefeito de Manaus por duas vezes. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Essa foi sua primeira entrevista após confirmar sua candidatura juntamente com a ex-deputada federal Conceição Sampaio, sua vice.

Sobre a aliança com o PSDB, que significou ter como principal apoiador o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, Alfredo disse que aceitou por entender que Manaus precisa de uma política de continuidade.

 

“Todos os candidatos procuraram Arthur pelo belo trabalho que ele fez a frente da prefeitura. Arthur me procurou e disse que eu era a pessoa certa para continuar as coisas que ele está fazendo, até melhorar tudo isso. Chegamos a esse entendimento e o PSDB indicou o nome de Conceição Sampaio para compor nossa chapa como candidata a vice. É necessário manter o equilíbrio fiscal, porque se não tiver recursos não tem como fazer um bom serviço de saúde, uma boa educação. O maior legado que o Arthur deixa para a cidade, além de muitas obras, é o equilíbrio econômico”, disse Alfredo.”

 

BR-319

 

Sobre todas as obras que realizou a frente do Ministério dos Transportes relacionadas a BR-319, Alfredo disse que foi o único político da região a direcionar recursos para a estrada nas últimas décadas.

 

“A BR-319 tem 877 quilômetros. Fui ministro por quase cinco anos e construí 477 quilômetros da estrada e faltam 400, referentes a parte do meio. Enquanto se discutia o licenciamento do meio, estrategicamente, eu como ministro trabalhei os extremos e conclui mais da metade da rodovia. Eu já saí de lá há mais de dez anos e não colocaram um metro de asfalto na BR. Hoje com o trabalho de recuperação que eu fiz no meião existem linhas de ônibus de Manaus para Porto Velho e Manaus a Humaitá. Nos últimos 26 anos nenhum centavo foi colocado por nenhum político dessa terra e nenhuma região, todos os recursos foram colocados por mim e eu executei ao longo desse trecho 28 pontes, entre elas uma de 1.200 metros”, explicou.

 

Projetos e programas

 

Sobre o programa de governo, Alfredo disse que vai trazer de volta muitas coisas que fez como prefeito e que foram referências nacionais e o projetaram nacionalmente como o melhor prefeito do Brasil por duas vezes.

 

“Eu me caracterizei com um prefeito que se envolvia muito com o social e eu quero trazer de volta esses projetos para a administração equilibrada que fez o Arthur. Vou trazer, de forma mais moderna, o Programa Médico da Família e Mãe Social. Mas tenho que me preocupar com outras coisas, tenho que resgatar empregos em Manaus, muita gente ficou desempregada por isso vou trazer de volta coisas que tinham na administração como o Banco Social, que financiava na época que eu era prefeito micro e pequenas empresas, gerando emprego e renda”, disse Alfredo.

 

Alfredo também falou sobre o transporte público. Ele que implantou as faixas exclusivas de circulação de ônibus, afirma que entende do assunto e é o único candidato com capacidade para consertar o sistema de transporte público.

 

“Assumidamente Arthur diz que não conseguiu implantar o BRT. Ele entregou 112 ônibus e serão 300 até fim do ano. Talvez seja a única promessa de campanha que não vá cumprir. Eu vou consertar o sistema de transporte coletivo porque eu sei como fazer. Já consertei uma vez e vou consertar de novo”, finalizou.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.