Últimas

Bombeiros militares atenderam a 27 ocorrências no último fim de semana

Ao menos 27 ocorrências foram registradas por meio do disque emergência 193 do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) no último sábado (12/09) e domingo (13/09), na capital. Dentre os atendimentos, 13 foram incêndios, seis controles de inseto, um corte de anel, quatro resgate de animal, um vazamento de GLP sem fogo, um atendimento pré-hospitalar e uma queda em altura elevada.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), dos 13 incêndios registrados, cinco foram em vegetação, dois princípios de incêndio, dois em estabelecimento comercial, um em residência, um em transformador de energia elétrica e um em veículo.

Um dos destaques foi um incêndio em vegetação registrado às 15h18, na travessa Polyana, Loteamento Riacho Doce I. A equipe do apoio rápido AR-48 da Operação “Céu Limpo” combateu as chamas em uma área de 450m². Os bombeiros militares utilizaram abafadores e bomba costal na ação.

Outro chamado da mesma natureza ocorreu às 18h13, na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Os bombeiros militares da auto bomba tanque ABT-31 do Batalhão de Bombeiros Especial (BBE) debelaram o fogo, que consumiu uma área de vegetação urbana de 800m². Aos menos 5 mil litros de água foram usados no combate.

Além das ocorrências de incêndio, o CBMAM também atendeu a um resgate de animal doméstico, na rua sépia, Distrito Industrial, às 1h56. Um cachorro de pequeno porte havia prendido a cabeça na grade da própria casinha. Os bombeiros militares realizaram o corte da grade para efetuar a remoção do animal sem ferimentos.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.