Últimas

Cachaçaria do Dedé fecha parceria com o Senac para estágio de gastronomia nas unidades do grupo

O grupo Dedé fecha uma parceria com o Senac para que os alunos de gastronomia possam estagiar nas unidades da Cachaçaria do Dedé em Manaus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A iniciativa partiu da Cachaçaria do Dedé em virtude da necessidade de desenvolvimento de ambas as partes. A empresa com interesse em desenvolvimento gastronômico local e melhor qualificação para composição do quadro de colaboradores. O Senac aceitou a proposta com o objetivo de desenvolvimento pedagógico e inserção da trabalhabilidade de seus discentes.

A convite do chef Dedé Parente, uma equipe do Senac, foi a uma visita ao CDA (Centro de Distribuição do grupo Dedé), onde foi acordado que estágio permitirá desenvolvimento de competências e habilidades no segmento de cozinha quente e fria bem como panificação e confeitaria, visto que, em breve haverá mais uma unidade estará em funcionamento com o viés gastronômico de Terra e Mar.

Hoje o Senac possuí em graduação de gastronomia e curso técnico de cozinha/confeitaria, com cerca de 100 alunos, que estarão a disposição para ter esta experiência e oportunidade de estagiar em um restaurante de renome e tradição em Manaus, que contará com o auxílio dos chefs do grupo Dedé como preceptores destes alunos.

De acordo com o coordenador de gastronomia do Senac, Dimas Melo, “Por se tratar de uma grande empresa do setor de alimentos e bebidas, espera-se um desenvolvimento em conjunto entre alunos e colaboradores. Visto que atualmente a qualificação é algo necessária, precisamos permear a prática com a teoria e esta parceria irá atingir todos os objetivos para construção integral do profissional da gastronomia”, afirma o coordenador.

Para o chef Dedé Parente, “Este projeto vem para somar com a gastronomia local, pois será um grande laboratório de troca de conhecimentos com objetivo de fazer parte da construção de profissionais qualificados para o campo de trabalho. Os alunos estagiarão em nossas unidades, nas várias vertentes da gastronomia utilizada pelo grupo Dedé”, declara Dedé.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.