Últimas

Campanha #ManausSolidária arrecada mais de 6 toneladas de alimentos em parceria com rede Assaí

A parceria entre a Prefeitura de Manaus e a rede Assaí Atacadista, a partir da campanha #ManausSolidária em apoio às pessoas em vulnerabilidade no período da pandemia da Covid-19, segue por tempo indeterminado.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Desde o início da arrecadação, em junho, até setembro, a parceria resultou em mais de 6 toneladas de alimentos e centenas de itens de limpeza e higiene pessoal arrecadados. A ação é resultado da iniciativa do Fundo Manaus Solidária com o apoio do Instituto GPA, braço social do grupo empresarial.

“Para nós, é motivo de muita alegria ver que a credibilidade do nosso trabalho e da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto tem atraído parceiros dispostos a cumprir com seu papel social. Agradeço de modo especial à sociedade, por continuar colaborando conosco nessa campanha, que tem como objetivo principal amenizar os impactos da Covid-19 na vida das pessoas mais vulneráveis da nossa cidade. Acredito que, pela via da solidariedade, poderemos superar esse momento tão difícil”, disse a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Todos os itens doados por clientes em compras são repassados, semanalmente, às cinco cozinhas comunitárias mantidas pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). As unidades localizadas nas colônias Oliveira Machado e Antônio Aleixo, Vila da Felicidade, Val Paraíso e Santo Agostinho, fornecem diariamente, de forma gratuita, à população vulnerável da capital, mais de 1.250 refeições.

Conforme o gerente de uma das unidades Assaí em Manaus, Carlos Gonzaga, o varejo alimentar é um serviço essencial no cenário da Covid-19 e, em virtude disso, o Assaí também tem realizado várias doações a um grande número de instituições sociais por todo o Brasil, dentre eles o Fundo Manaus Solidária.

“Nosso intuito é contribuir com a sociedade. Em Manaus, nas duas lojas, a arrecadação já ultrapassou 6 toneladas e isso nos alegra, porque junta o espírito do colaborador ao do cliente, contribuindo com a sociedade. Essa parceria vai permanecer. Então, estendemos o convite aos clientes e colaboradores, para que continuem contribuindo com a campanha, sem data para acabar”, disse.

Clientes e colaboradores são incentivados, por meio do sistema de som das lojas, a contribuírem com a campanha #ManausSolidária com mensagens que falam sobre a importância da solidariedade e também quanto à transparência das ações do fundo.

Cozinhas comunitárias

De acordo com a coordenadora da divisão de Segurança Alimentar e Nutricional, da Semasc, Cléo Freitas, a doação permitirá um aumento no número de refeições doadas às pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade social. A média de refeições de cada uma das cinco cozinhas comunitárias é de 200 ao dia, cada uma. Porém, com a doação de 1,5 tonelada de alimentos, essa doação poderá ser de até 250 marmitas, diariamente.

“Agradeço ao Fundo Manaus Solidária por ter nos repassado essa doação, que vai contribuir para que possamos servir mais pessoas nas unidades das cozinhas comunitárias. Isso nos permite aumentar o nosso quantitativo, que era de 200 e passou para 250, em cada uma das cozinhas. Agradeço à rede Assaí e aproveito para sensibilizar a sociedade, para que olhe para esse público e continue contribuindo e nos ajudando por meio de doações”, disse.

Doações

A campanha #ManausSolidária arrecada bens de primeira necessidade – roupas, calçados, gêneros alimentícios, itens de higiene pessoal e material de limpeza – para pessoas em situação de vulnerabilidade social; além de produtos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

As doações físicas podem ser entregues, diretamente, no drive-thru solidário montado no hall de entrada do auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, Compensa, zona Oeste, de 9h às 13h, de segunda a sexta-feira. O acompanhamento sobre doações e entregas de donativos está disponível no site www.manaussolidaria.org.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.