Últimas

Estratégias infalíveis para valorizar o seu imóvel em Manaus na hora da venda

Você sabia que a falta de melhorias pode fazer uma casa ou um apartamento perder até 15% do valor na hora da venda? Pois é, por isso saber ao que se atentar quando se trata de valorizar o seu imóvel se mostra ainda mais essencial.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Se um dono de imóvel não for cuidadoso, pode acabar prejudicado nas negociações e, por consequência, perder dinheiro no processo. Então separamos um conjunto especial de estratégias infalíveis para tornar o seu imóvel mais atrativo e valorizado para a venda. Confira aqui!

1 - Manutenção preventiva

Essa uma das estratégias mais infalíveis de todas, mas precisa de um certo grau de atenção a longo prazo. Muitas pessoas perdem muito dinheiro por preferirem anunciar o imóvel da forma que está do que gastar muito em algumas reformas.

Porém existe um meio termo aí que é a manutenção preventiva. Com reparos ao longo do uso, evita-se gastos muito altos em obras apenas para a venda, assim como torna a unidade muito mais atrativa para quem for comprar.

2 - Vistoria geral

Antes de simplesmente aceitar a avaliação e colocar um preço no imóvel, uma boa vistoria do que pode ser reformado e melhorado antes de anunciar é muito bem-vinda. Mas vale a dica, sempre tenha em mente o quanto vai gastar com a alteração e o quanto ela pode render de lucro. Se o gasto é maior do que o aumento do preço na venda, é melhor deixar de lado.

3 - Documentação revisada

Deixar de pagar o IPTU pode ser um baita prejuízo para o vendedor de uma propriedade. Geralmente, o valor que decai do imóvel por conta de contas atrasadas é muito maior do que o gasto da conta em si. Ou seja, o ideal é quitar as dívidas antes de vender.

4 - Cuidados com a fachada

Um apartamento à venda em Manaus que não esteja com uma fachada legal tem muito mais dificuldade de receber visitantes. Pois é, aqui pode ser apenas uma questão de "julgar o livro pela capa" muitas vezes. Mas tendo um controle sobre a parte externa do seu imóvel, faça com que ela se torne mais bonita para quem vê de fora e veja o valor aumentar bastante.

5 - Renovar paredes e pisos

Não basta apenas a parte de fora, o interno também precisa estar interessante para quem pensa em vender mais caro. Claro, reformar pisos e paredes parece algo básico para quem quer valorizar, mas com certeza é uma das estratégias mais infalíveis de todas.

6 - Uma boa iluminação faz toda a diferença

Já percebeu que, na maioria das vezes, os imóveis são visitados durante o dia? Existem diversos motivos para isso, mas um dos principais é que a luz do Sol acaba ajudando a tornar os imóveis em Manaus muito mais atraentes.

Sendo assim, dá para aproveitar essa clássica técnica de venda e levá-la à outro nível. Ou seja, busque deixar luzes planejadas, abajures, luminárias e lâmpadas estratégicas acesas para fazer com que cada ambiente interno dê uma sensação ainda melhor.

7 - Atenção aos detalhes

Na hora de vender, é sempre bom pensar como se estivesse do outro lado. A pessoa que vai comprar casa em Manaus sempre busca cada detalhe tanto para ver o conforto do novo lar quanto para encontrar formas de diminuir os custos.

Sendo assim, os detalhes que não estão tão bem são sempre percebidos. Outros pontos adicionais que com algum cuidado podem fazer o seu imóvel receber uma avaliação mais alta durante a venda são:

l  Limpeza e organização

l  Instalações elétricas e hidráulicas

l  Ambientes clean

l  Materiais duradouros

l  Cuidados com jardim

Gostou das estratégias infalíveis para tornar a sua propriedade mais valorizado na hora de vender? Então compartilhe esse texto nas redes sociais e envie para aquele seu amigo que está pensando em colocar um imóvel à venda.


Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.