Últimas

Fórum Internacional Rios Limpos começa nesta quarta com debates sobre resíduos sólidos nos rios amazônicos

Nesta quarta-feira, dia 9, e quinta-feira, dia 10, a partir das 9h30 (horário de Manaus), acontecerá o Fórum Internacional Rios Limpos, com um amplo debate sobre como reduzir os resíduos sólidos flutuantes nos rios amazônicos.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O evento vai ser transmitido através do canal no Youtube da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, mais conhecida como SDSN Amazônia.
Para participar, basta fazer uma inscrição gratuita no link: bit.ly/ForumRios. O fórum tem correalização da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), Agência Alemã de Cooperação Internacional.
Além de ter a participação de vários especialistas, o evento apresentará um relatório técnico do Projeto Rios Limpos, com estudos sobre a caracterização dos resíduos sólidos, o marco sócio-político e levantamento de soluções em Manaus (AM), Iquitos (Peru) e Letícia (Colômbia), cidades que compõem a Bacia do Rio Amazonas.
Terá ainda um vídeo sobre o assunto com narração do ator Mateus Solano, painéis para discutir o tema e ainda um talk sobre “Cooperação para a proteção do clima na gestão de resíduos sólidos”.
Os painéis serão sobre o cenário e as perspectivas dos resíduos sólidos flutuantes na Amazônia; quais os desafios e sinergias dos catadores e recicladores da Amazônia; como negócios sociais podem contribuir para resolver a destinação dos resíduos sólidos; e construindo um acordo de cooperação na Amazônia: o que cada governo tem a contribuir.
De acordo com a secretária executiva da SDSN Amazônia, organizadora do evento, Carolina Ramirez, o Fórum Internacional Rios Limpos será importante para criar um debate sobre uma gestão mais sustentável dos resíduos sólidos e, dessa forma, evitar a poluição nos rios amazônicos.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.