Últimas

Governo Wilson Lima omiti mais um caso positivo de Covid-19 em escola

Parece que as coisas não estão indo tão bem como mostra o governo Wilson Lima na gestão educacional. Mais uma escola obteve um dos professores com teste positivo para Covid-19, e segundo relatos, houve omissão por parte da Seduc. Documentos comprovam a veracidade do relato da professora.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Na Escola Estadual Vasco Vasques uma professora testou positivo e a Seduc omitiu da escola, professores e alunos foram hoje. Os professores souberam que o teste foi feito ontem, que a professora testou positivo. Isso, em menos de duas semanas, em que uma escola estadual também teve professores e alunos positivo para Covid-19.


“Foi divulgado hoje no grupo pedagógico da escola, a testagem Positiva para Covid-19 da professora, do turno matutino. Deram-lhe permissão com a escola funcionando, mesmo após a entrega do laudo da testagem e a CDE-5 afirmar que a escola ficaria funcionando mesmo sem a desinfecção.”

Esta afirmação é de uma das professoras que não quis se identificar por medo de represálias por parte da Seduc. Duas professoras estiveram hoje na sede da Seduc desde às 10h da manhã. Uma esperando no gabinete e outra fora. O SINTEAM também esteve no aguardo do secretário de educação, Luis Fabian.


Logo após, vários professores assinaram um baixo assinado para pedir a desinfecção da escola. Iniciaram um abaixo assinado porque não houve o protocolo de sanitização e nem o afastamento dos professores e dos alunos. Veja aqui os documentos e prints de todo o relato.

Fonte: Amazonia Press

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.