Últimas

Jean Paul destaca importância dos municípios na retomada da economia

Em pronunciamento nesta sexta-feira (25), o senador Jean Paul Prates (PT-RN) criticou o governo para o país e destacou importância dos municípios para a retomada da economia após a pandemia do novo coronavírus. Para o senador, a economia, que já estava ruim, enfrentará ainda mais dificuldades antes de retomar a normalidade. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

De acordo com Jean Paul, o projeto do presidente Bolsonaro e do Ministro Paulo Guedes precisa ser derrotado, caso contrário, será difícil reaquecer a economia do país. 

— Um projeto que aposta na desindustrialização, na dissipação do nosso patrimônio estratégico, no empobrecimento do nosso povo. Mas o nosso desafio é ainda maior do que apenas a recuperação econômica. Vamos precisar resgatar valores que vem sendo esfarrapados, vilipendiados dia a dia nessa voragem [turbilhão] de ódio, de fake news, de intolerância à diversidade, de arbítrio sobre os copos e mentes de quem ousa divergir do padrão tacanho que querem nos impor como único — afirmou. 

O senador também destacou a importância dos municípios na retomada da economia. Para ele, o país não será reconstruído apenas com as iniciativas do governo central. 

— Nós do Congresso Nacional fizemos nossa parte no enfretamento da pandemia. Mas no futuro imediato vamos precisar também das prefeituras. Elas vão ter o papel fundamental na retomada econômica com programas e ações locais, até porque estão mais perto das pessoas. Só que os municípios estão quebrados. Resolver o nó que estrangula os municípios é um desafio essencial para a travessia que a pandemia nos impôs — disse.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.