Últimas

"O Governo precisa socorrer as pessoas na rede privada", sugere Wilker, diante da falta de tomógrafos nos hospitais do Estado

O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) fez um apelo neste sábado, 12, para que o Governo do Amazonas utilize a rede privada para realização de exames de tomografia a pacientes do Estado, já que os grandes hospitais como HPS 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo estão sem tomográfos.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O pedido do parlamentar acontece após o secretário estadual de Saúde (SES-AM), Marcellus Campêlo, anunciar que a previsão de entrega dos equipamentos será apenas no final de setembro.

“Eu gostaria de fazer um apelo ao governador, vão para a rede privada e salvem as vidas dos nossos irmãos. Neste exato momento, estão morrendo pessoas no 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo porque não tem tomógrafos, não pode uma pessoa com derrame esperar mais de 24 horas para fazer um exame de imagem, isso é o tempo entre a vida e a morte ou sequelas irreversíveis”, pediu Wilker.

Barreto frisou, ainda, que a alternativa poderá ajudar no atendimento e tratamento de pacientes até a entrega nos tomógrafos nos hospitais do Estado. “O secretário de saúde afirmou que os tomógrafos só vão chegar no dia 29 de setembro, peço que utilizem a rede privada e salvem as vidas até normalizar os hospitais. O que não pode é o Amazonas ficar apenas com Delphina e Francisca Mendes como retaguarda para todo o Estado. Por isso, faço esse apelo ao governador”, explicou o deputado.

Na última quinta-feira, 10, o deputado Wilker Barreto denunciou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que os HPS 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo estão sem aparelhos de tomografia, conforme relatos de médicos e pacientes que alegaram a falta de exames de imagem e a demora na remoção para outros hospitais.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.