Últimas

ONG Hermanitos abre vagas para voluntários em diversas áreas

Doar tempo, capacidade e talento de forma espontânea em prol de causas sociais.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O voluntariado é um mecanismo poderoso na construção de um mundo mais inclusivo e igualitário. Em Manaus, a ONG Hermanitos, que promove iniciativas de acolhimento e melhoria da qualidade de vida de imigrantes venezuelanos, está em busca de pessoas interessadas em fazer a diferença através do trabalho voluntário. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no link: abre.ai/voluntariohermanitos.

A organização, criada em 2018, tem a proposta de auxiliar os imigrantes venezuelanos que estão reconstruindo a vida em Manaus por meio de sua inserção no mercado de trabalho e do empreendedorismo. Além disso, arrecada e encaminha doações para atender às demandas mais urgentes de famílias identificadas e cadastradas.

Existem diversas formas de se engajar e contribuir com o trabalho desenvolvido pelo Hermanitos. Ao se inscrever, os voluntários podem escolher a área em que desejam atuar, de acordo com suas habilidades e disponibilidade. As oportunidades vão de auxílio na triagem de doações até garantir suporte aos projetos de empreendedorismo apoiados pela organização.

“Acreditamos no ser humano e no desenvolvimento de suas possibilidades, e que a única forma de construirmos um mundo melhor é ajudando uns aos outros”, afirma um dos coordenadores da ONG, Tulio Condé, destacando ainda que qualquer pessoa pode se voluntariar.

Áreas de voluntariado

Entre os campos de atuação, está a Inserção no Mercado de Trabalho, que consiste em ajudar na seleção de currículos, busca de oportunidades de emprego, preparação dos beneficiários para entrevistas, entre outras ações.

Os voluntários também podem atuar na área de Capacitação, ministrando cursos e oficinas, buscando parcerias, contatando interessados e identificando cursos disponíveis no mercado. Na área de Ações Sociais, os voluntários realizam visitas às famílias, ajudam na distribuição de cestas básicas, oferecem apoio na área de saúde e auxiliam famílias em situações emergenciais.

A organização ainda oferece oportunidades para quem quer atuar na Comunicação, ajudando na manutenção das redes sociais e do site, fazendo registros fotográficos, design, entre outros serviços.

Outras áreas disponíveis são Projetos de Empreendedorismo, na qual os voluntários se dedicam a apoiar os projetos de pequenos empreendedores venezuelanos; Manutenção e Organização do Espaço Hermanitos, para quem quer auxiliar na captação, recepção e triagem das doações; e Atendimento ao Imigrante e Refugiado, oferecendo informações e orientações para quem busca a organização.

Doações

Além do trabalho voluntário, uma maneira de ajudar o Hermanitos é realizando uma doação. Podem ser alimentos, roupas e sapatos, roupas de cama, mesa e banho, utensílios domésticos, móveis, brinquedos e outros. Todos os itens arrecadados são destinados para famílias identificadas e cadastradas, e podem fazer a diferença para aqueles que deixaram tudo para trás e agora tentam recomeçar do zero.

A ONG também está recebendo doações de móveis e equipamentos para equipar sua nova sede, que será estruturada no bairro Educandos. “Estamos indo para uma área central da cidade, que é o epicentro da comunidade venezuelana. A nova sede terá um espaço maior, com capacidade para absorver nossas atividades e também de acolher melhor os beneficiários, especialmente neste momento de pandemia”, explica Condé.

Os interessados podem entregar a doação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h, no espaço localizado na Rua Quintino Bocaiúva, nº 626, Bairro Centro. Mais informações, podem ser obtidas através do telefone (92) 9431-5431 ou no site: www.hermanitos.com.br

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.