Últimas

Patriota confirma candidatura de coronel Menezes e delegado Costa e Silva para disputar à Prefeifura de Manaus

O coronel Menezes e o delegado Costa e Silva foram confirmados oficialmente a disputarem à Prefeitura de Manaus pelo Patriota durante convenção partidária, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 16/09, no Jevian Festas e Eventos, no conjunto Vieralves, zona centro-sul, presencialmente para candidatos e virtualmente para as militâncias. Na ocasião, o partido lançou 62 candidatos a vereadores para disputarem o pleito deste ano que em virtude da pandemia irá acontecer no dia 15 de novembro, 1º turno.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Com o slogan “Manaus acima de tudo e Deus acima de todos”, o Patriota deu o ponta pé para a disputa. O partido irá trabalhar 12 eixos estratégicos de intervenção: Educação; Saúde; Mobilidade Urbana; Infraestrutura Urbana; Habitação e Regularização Fundiária; Saneamento Básico; Cultura e Turismo; Segurança Pública; Assistência Social; Empreendedorismo, Inovação e Trabalho; Esporte e Lazer; e Gestão Pública Eficiente, Desburocratizada e Focada no Apoio ao Setor Privado para Geração de Negócios.

Para o presidente estadual do Patriota, deputado Felipe Souza, o partido decidiu lançar uma chapa "puro sangue" para não ficar atrelado à velha política. “Nós não estamos coligados com a velha política, nós estamos coligados com a população, com o povo, com a mudança, nossa coligação é com Manaus!”, enfatizou. “O patriota vem com uma candidatura inovadora, de direita, firme, com fé de propósito, conservadora, que respeita a família, que honra a Deus, a sua palavra e que vai mudar a cidade de Manaus”, completou.

O nome mais esperado, o delegado da Polícia Civil Rafael Costa foi anunciado como vice para compor a chapa de majoritários do Patriota. "Aceitei o convite de pronto porque somos um homem de combate. É uma honra compor esse time e fazer uma chapa puro sangue para fazermos a difetença por Manaus", comentou Costa e Silva.

Em seu discurso, coronel Menezes agradeceu a Deus, à família, ao presidente estadual do Patriota, deputado Felipe Souza, aos 62 vereadores que representarão o Exército de 300 de Gideão, da passagem biblica, e todos os apoiadores. Ele salientou ainda que é o único candidato e abriu mão do fundo partidário na sua campanha. "Vou usar meu recurso próprio e de nossos apoiadores na campanha. Não iremos usar o fundo partidário que é dinheiro da população. Viemos com uma chapa sem relações com a velha politica. Seremos 300 contra 300 mil, por isso queremos formar uma tropa de elite do coronel para vencermos pelo bem de Manaus".

Vice

Rafael Costa e Silva, 37, é delegado da Polícia Civil, casado, cristão, e atuou no poder público, em Brasília, trabalhando na Câmara Federal, Secretaria de Governo, Secretaria de Meio Ambiente e secretário de Projetos Especiais e do Instituto Brasília Ambiental.

Formado em Direito pelo Centro Universitário Euro-Americano em Brasília, ele é especialista em Direito Penal pela Faculdade Processus em Brasilia e Direito Processual Penal pela Escola Superior Batista do Amazonas, e Mestrando em Ciências Jurídicas pelo Ciesa.

"Fui aprovado no concurso da Policia Civil do Amazonas, aos 26 anos, em 2009. Durante minha carreira em Manaus trabalhei nas nos Distrito Integrado de Polícia (Dips) dos bairros Cidade de Deus, Novo Israel, Cidade Nova, Parque 10, João Paulo e Grande Vitória. Comandoei o DIP de Coari e a Delegacia Especializada ao Crime em Área Portuária (Delegacia Fluvial), além de ter sido professor universitário na UNIP e no Instituto Integrado do Ensino de Segurança Pùblica do Estado (IESP-AM), em 2015, e da Unip em 2013 e 2018", comentou.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.