Últimas

Polícia de Londres prende 10 pessoas em protesto contra isolamento

A polícia de Londres prendeu 10 pessoas durante 1 protesto neste sábado (26.set.2020). Ato era contra as medidas de isolamento do governo inglês. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou novas restrições na 3ª (22.set). Nação vive uma segunda onda de casos de covid-19.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Protesto foi realizado no centro da capital da Inglaterra. A estimativa é que 15.000 pessoas tenham participado, segundo a jornal britânico BBC. A maioria dos manifestantes estava sem máscara. Prisões foram feitas após a polícia tentar dispersar o ato, o que resultou em confronto. Quatro policiais ficaram feridos.

Os manifestantes afirmam defender a “liberdade de expressão e os direitos humanos”, segundo a agência de notícias Associated Press. Uma das lideranças do evento, Dan Astin-Gregory declarou reconhecer as mortes causadas pela pandemia. Mas diz disse protocolos de saúde são desproporcionais à ameaça da doença.

“Estamos cansados ​​da disseminação do medo e da deturpação dos fatos. Estamos cansados ​​das restrições às nossas liberdades”, discursou Astin-Gregory no protesto.

O Reino Unido registrou 6.874 casos de covid-19 na última 6ª feira (25.set.2020). Na 4ª feira (24.set), foram 6.634. Esses foram os dias com o maior número de novos casos em 24h na nação desde o início da pandemia.

Veja imagens do protesto:

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.