Últimas

Prefeitura inicia ‘Requalifica’ 6 no bairro Santa Etelvina

A sexta etapa do Programa de Requalificação Viária e Urbana, o Requalifica, da Prefeitura de Manaus, segue com mais uma frente de obras no bairro Santa Etelvina, na zona Norte.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Nesta semana, as intervenções no pavimento asfáltico iniciaram pela rua Juruá, que recebe novo asfalto em toda a sua extensão, o que vai garantir melhor qualidade para trafegabilidade e segurança aos moradores da área.

“O ‘Requalifica’ já é uma marca, não só da nossa gestão, mas daquilo que uma prefeitura ajustada, com boa administração de recursos, e servidores dedicados a fazer o melhor são capazes. São centenas de ruas importantes em todos os bairros contempladas com um novo recapeamento e outras milhares com tapa-buracos, dando não só mais fluidez e mobilidade ao trânsito, mas dignidade às pessoas”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

O serviço iniciou pela preparação do solo, com a fresagem do asfalto antigo – que é a raspagem da massa -, e, na sequência, recebeu ligante betuminoso como preparação de base para aplicação e compressão de CBUQ, contemplando os 445 metros de extensão da via. O trabalho foi realizado no período noturno, pela Ardo Construtora, empresa vencedora da licitação, que vai atuar em obras da zona Norte da capital.

Segundo o fiscal da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o engenheiro Kleber Fernandes, a obra foi planejada em duas etapas, iniciando pela fresagem, e na sequência a aplicação de sete centímetros de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). “Esse composto mineral é de alta resistência e tudo é previamente preparado em usina especializada com rígidas normas de controle de qualidade e segurança”, afirmou.

A moradora Francisca Farias, 48, acompanhou de perto o trabalho noturno das equipes. Ela reside na rua Juruá há 25 anos. “Estávamos esperando que a nossa rua recebesse essa cara nova. Agradecemos demais à prefeitura, pois agora nossa rua recebeu esse carinho”, disse.

Ainda esta semana, na sequência, outras vias do bairro Santa Etelvina receberão novo asfalto, como as ruas Amazonino Mendes, Eliete Silveira e Olavo Bilac. Em outras frentes de obras, dando continuidade aos serviços na zona Norte, simultaneamente, a avenida C, do bairro Cidade Nova, e a rua Aracuã, da comunidade Campos Sales, no bairro Tarumã, serão contempladas com melhorias no pavimento asfáltico.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.