Últimas

Presidente do TST está com covid-19

A presidente do TST (Tribunal Superior de Trabalho), ministra Maria Cristina Peduzzi, foi diagnosticada com covid-19 nesta 4ª feira (16.set.2020). Ela participou da posse do ministro Luiz Fux na presidência do STF (Supremo Tribunal Federal) na última 5ª feira (10.set).

Maria Cristina Peduzzi foi eleita para presidir o TST em 9 de dezembro de 2019
Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A ministra está internada em um hospital particular de Brasília desde a noite da 3ª feira (15.set), quando tinha “sintomas sugestivos de covid-19”.

Em nota divulgada nesta 4å feira, o TST informou que Peduzzi “apresenta bom estado de saúde, com sintomas leves da doença, e deve permanecer no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, até alta médica”.

Ela também preside o CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho). Até a alta da ministra, a presidência do TST e do CSJT será conduzida pelo vice-presidente da Corte, ministro Vieira de Mello Filho.

Peduzzi é a quinta pessoa que esteve na posse de Fux a ter a doença confirmada. O presidente do STF, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e outras duas autoridades estão infectadas.

Segundo a assessoria da ministra, ela participou de todos os compromissos, desde março, de forma remota. O único evento público em que esteve presencialmente foi a posse de Fux.

Até a publicação desta reportagem, essa era a lista de pessoas presentes no evento que tiveram o diagnóstico de Covid-19 confirmado.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.