Últimas

Rodrigo Maia está com covid-19

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi diagnosticado com covid-19 nesta 4ª feira (16.set.2020), segundo sua assessoria.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi diagnosticado com covid-19
Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Mais cedo, Maia cancelou de última hora uma reunião que teria com entregadores de aplicativo. Em reação, os trabalhadores protestaram em frente à residência oficial do deputado.

Além do presidente da Câmara, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, também contraiu o vírus nesta semana. Fux ficará em isolamento nos próximos dias.

Maia teve contato com Fux durante a posse do ministro na presidência do STF na última 5ª feira (10.set). Além deles, outras 3 autoridades presentes também foram diagnosticadas com a doença.

Chefes de todos os Poderes

Com o diagnóstico de Maia, todos os chefes dos 3 Poderes foram infectados pela covid-19. O 1º a contrair a doença foi o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ficou doente em março, no começo da pandemia.

O chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (sem partido) foi o próximo. Contraiu a doença em julho. Quando se recuperou, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, recebeu seu diagnóstico.

O novo presidente do STF, Fux, teve a confirmação de que estava com covid-19 logo depois de sua posse. O antigo presidente da Corte, Dias Toffoli, teve suspeita da doença, mas todos os exames deram negativos. O teste mais recente realizado por ele foi no dia da posse de Fux, em 10 de setembro.

Maia foi o mais recente dos chefes de Poderes a receber o resultado positivo.

Maia divulga nota

Eis a íntegra da nota enviada pela assessoria de imprensa de Rodrigo Maia:

“O presidente Rodrigo Maia testou positivo para a covid-19 nesta 4ª feira (16.set). Ele manifestou sintomas brandos da doença e está se tratando na residência oficial da Câmara dos Deputados, onde seguirá em isolamento respeitando as recomendações médicas.”

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.