Últimas

Servidores da SSP realizam ação de mobilização do Setembro Amarelo

O Departamento de Prevenção à Violência, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), realizou nesta segunda-feira (14/09) uma nova etapa da programação em alusão ao Setembro Amarelo. Dessa vez, uma panfletagem com sensibilização sobre o tema ocorreu na sede da SSP, localizada na Avenida Arquiteto José Henriques, Monte das Oliveiras. O material tem como objetivo reduzir e prevenir os casos de suicídio no Amazonas.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Coordenador da ação, João Ricardo explicou que a os servidores percorreram todos os setores da Secretaria de Segurança levando as informações de prevenção ao tema do suicídio. O material informativo contém canais de socorro que podem ser acionados por quem precisa de auxílio.

“No panfleto, tem os números da rede de proteção e atrás os sintomas, além de contatos de Centros de Atendimento Psicossocial espalhados por Manaus. Estamos tentando estender a mão e diminuir os índices de possível suicídio no estado, e esse foi nosso objetivo, tornar nossos funcionários conhecedores e propagadores dessa ação”, disse João Ricardo.

A ação é contínua e outras panfletagens estão previstas para acontecer no Terminal de Ônibus 3, na Cidade Nova, e na 8ª Companhia Interativa Comunitária, na Compensa, zona oeste de Manaus.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.