Últimas

Surto 'preocupante' de covid-19 no Reino Unido, com 3.000 novos casos em 24 horas

O Reino Unido registrou neste domingo (6) cerca de 3.000 novos casos de coronavírus, um aumento "preocupante", de acordo com o ministro da Saúde, Matt Hancock.

Lojas sofrem com o impacto da covid-19 na economia do Reino Unido
Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O país da Europa mais atingido pelo vírus contabilizou dois novos óbitos neste domingo, levando o total para 41.551 falecimentos.

Neste domingo registraram-se 2.988 novos contágios (contra 1.183 no sábado), um nível que o país não atingia desde final de maio. No total, o Reino Unido tem 347.152 contágios desde o início da pandemia.

"O aumento que temos observado hoje é preocupante", declarou à emissora Sky News o ministro da Saúde, Matt Hancock, informando que a maioria das novas contaminações acontece entre "os mais jovens".

Hancock urgiu a população a manter-se atenta para tentar evitar que este incremento de casos entre os jovens repercuta nas faixas etárias mais idosas.

"Infelizmente, está começando a parecer que vamos na direção de um período de crescimento exponencial da pandemia no Reino Unido", reagiu Paul Hunter, professor de Medicina na Universidade de East Anglia, em comunicado.

O governo conservador de Boris Johnson está disposto a reinstaurar restrições a nível local, como já o fez, caso a situação piore, para evitar um novo confinamento nacional, que foi devastador para a economia.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.