Últimas

UniNorte arrecada 2,2 mil itens usados em campanha de limpeza

A campanha de ‘desapego’ promovida pela UniNorte - Centro Universitário do Norte conseguiu angariar 2.297 itens usados em bom estado, entre roupas, calçados, livros e eletroeletrônicos.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A ação fez parte do Dia Mundial da Limpeza e movimentou a comunidade acadêmica da Instituição para repensar os seus hábitos de limpeza e cuidado com o meio ambiente.

Entre os itens arrecadados pela campanha estão 550 livros, que foram entregues para a Biblioteca Contêiner Tenório Telles, situada no bairro Flores, na Zona Centro-Sul. Os materiais de leitura, antes sem uso e esquecidos na estante, farão parte do acervo comunitário disponibilizado para crianças, jovens e adultos naquela região de Manaus.

“É uma imensa satisfação saber que existem instituições como a UniNorte, sensíveis à importância de doar livros para projetos de incentivo à leitura. Para nós da Biblioteca Contêiner Tenório Telles é motivo de alegria receber novas doações que vêm enriquecer nosso acervo. Somos agradecidos a todos que acreditam em nossa proposta socioeducacional e cultural”, disse o coordenador da Biblioteca, Marcos Barcellos.

A coordenadora de Responsabilidade Social da UniNorte, Gilmara Teles, avaliou positivamente o resultado da campanha de ‘desapego’ do Centro Universitário. “Conseguimos engajar nossa comunidade acadêmica nessa ação e promover uma conscientização valiosa sobre a nossa relação com objetos sem uso e o cuidado que devemos ter com cada espaço que ocupamos, seja casa, rua ou o trabalho”, disse.

Os eletroeletrônicos angariados serão destinados a empresas de reciclagem em Manaus. Já as roupas e calçados arrecadados farão parte de outro projeto de Responsabilidade Social da UniNorte, o Cabide Solidário, que beneficiará pessoas em situação de rua da capital amazonense. As peças serão higienizadas e disponibilizadas para quem mais precisa. O projeto tem previsão para ocorrer em dezembro deste ano.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.