Últimas

UniNorte é campeã dos V Jogos Jurídicos da OAB-AM

A equipe de estudantes do curso de Direito da UniNorte - Centro Universitário do Norte conquistou uma vitória inédita na quinta edição dos Jogos Jurídicos da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Por maioria dos votos, a equipe da UniNorte venceu os alunos da Faculdade Martha Falcão e sagrou-se campeã no tradicional concurso de debates.

O Centro Universitário chegou invicto até a final da competição, vencendo todos os debates dos quais participou. Além do primeiro lugar por equipe, a UniNorte também conquistou o segundo e terceiro lugar entre os destaques individuais.

“Atribuo essa vitória à união e esforço da equipe, à garra que tivemos no treinamento e ao corpo de professores da UniNorte que é excelente. Sair dessa competição como a única faculdade invicta do torneio é uma alegria imensa. Graças ao ensino de qualidade e o aperfeiçoamento constante dos acadêmicos dentro do curso, com oficinas e júri simulado interno, alcançamos o êxito”, comemorou o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UniNorte e treinador da equipe, Wilian Sapito Jr.

O time campeão incluiu os alunos Ezaquiel de Lima Leandro, Rachel Batista Correia Lima, Dominik Thayna Tamura de Oliveira, Thalles Eduardo Cunha de Oliveira, Jean Leopoldino Miranda Júnior e Caio Felipe Moreira dos Santos.

O presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, elogiou o desempenho dos alunos campeões. “Parabenizo a UniNorte e cada um dos alunos que participou, assim como os professores coordenadores. Não tenho dúvidas que este é o começo de uma linda trajetória profissional que vocês traçarão daqui para a frente”, disse.

Dedicação

O aluno do 6º período de Direito, Ezaquiel de Lima Leandro, conquistou o 2º lugar entre os destaques individuais dos Jogos Jurídicos. “Essa conquista foi a realização de um sonho. Poder representar a instituição que estudo foi muito prazeroso. Aprendi muito com cada membro da equipe, essa vitória não existiria sem o trabalho de todos”, declarou o estudante.

Outro destaque da competição foi a acadêmica Dominik Tamura, que levou o 3º lugar na categoria individual da competição. “Eu estou muito feliz com essa conquista. Foi uma honra representar a Uninorte, aprendi e cresci muito nessa competição. Foram dias de preparação, estudando de domingo a domingo, almejando esse resultado. O sentimento agora é de dever cumprido e de felicidade”, disse.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.